Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Adolescente de 16 anos é pego por tráfico no Parque Centenário

Geraldo Dias Netto | 23/06/2018 | 20:16

Um adolescente de 16 anos foi detido pela Guarda Municipal de Jundiaí por envolvimento com o tráfico de drogas no Parque Centenário. Ele estava em poder de diversas porções de narcóticos, que foram apreendidas e apresentadas à Polícia Civil.

Uma equipe do Canil (Rufino, Júlio César e Ícaro), unidade considerada especializada e referência a outras GMs de todo o país, foi a responsável pela ação, explicou o inspetor Alceu Marestoni. Os agentes realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, com emprego de um cão farejador, quando suspeitaram de um rapaz e decidiram abordá-lo.

Segundo Marestoni, o pedestre correu ao notar a aproximação da viatura, levantando ainda mais suspeita de que poderia estar envolvido com o tráfico, uma vez que o ponto onde foi encontrado é conhecido pela venda de drogas.

Não conseguiu ir longe e foi revistado, sendo achados em seu poder 16 tubetes com cocaína, 34 pedras de crack e mais 19 trouxinhas de maconha. Ele mesmo confessou que fazia a venda de drogas no bairro, informando que o dinheiro com o qual foi encontrado era oriundo da venda ilícita, disse o inspetor.

Segundo Marestoni, a equipe do Canil fez a condução do menor ao Plantão Policial, onde um boletim de ocorrência de ato infracional foi registrado. Agora, ele deve ser apresentado por um representante legal à Vara da Infância e da Juventude.T_WhatsApp Image 2018-06-23 at 09.44.02


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/adolescente-e-pego-por-trafico/
Desenvolvido por CIJUN