Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Adolescente que atirou em idoso é pego pela Força Tática

GERALDO DIAS NETTO | 28/08/2018 | 05:00

Policiais militares do 11º Batalhão de Jundiaí detiveram um adolescente de 15 anos que confessou ter atirado em um idoso de 75 anos, no último dia 25, durante invasão à casa da vítima, no bairro do Castanho, para a prática de assalto.
O menor foi pego na rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves (Estrada Velha de São Paulo) ao ser visto na garupa de uma moto guiada por um adulto, que foi liberado após apresentar documentação do veículo e a carteira de habilitação, e demonstrar que havia apenas dado uma carona ao adolescente.
Este, por sua vez, se mostrou bastante nervoso, explicou o tenente Iuri, e resolveu contar à equipe (sargento Bastos, cabo Rilley e soldado R. Santos) que o motivo era pelo que tinha feito ao tentar assaltar uma residência no bairro do Castanho, momentos antes.
De acordo com o oficial, da equipe do capitão Augusto José Martinelli, o infrator deu detalhes do ocorrido, dizendo que entrou sozinho no imóvel portando um revólver calibre 38, que jogou no mato após disparar contra o rosto do idoso. Ele teria fugido da residência sem nada levar.
Apesar das buscas, a arma não foi encontrada. Já o menor foi conduzido ao Plantão Policial, onde foi formalmente apreendido. Por ter praticado um delito com emprego de violência, ele não foi liberado a um responsável legal, permanecendo recolhido em uma cela especial do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.
A Vara da Infância e da Juventude deve decidir agora sobre a medida socioeducativa a aplicar, com base no Estatuto da Criança e do Adolescentes. Uma delas é a internação em unidade de custódia de menores infratores, como a Fundação Casa (antiga Febem).

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/policia/adolescente-que-atirou-em-idoso-e-pego-pela-forca-tatica/
Desenvolvido por CIJUN