Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Canil apreende mais de 5 kg de drogas em viela na “Bolívia”

Fábio Estevam | 02/05/2020 | 18:29

Guardas municipais da especializada Operações com Cães, da GM de Jundiaí, apreenderam no final da tarde deste sábado (2) no Jardim São Camilo mais de 5 kg de drogas. O entorpecente estava escondido em uma viela na rua Idalina Gonçalves Dias (antiga rua Bolívia). Os traficantes conseguiram fugir.

Os GMs da viatura 1473, Monique, Calixto e Julio Cesar, com o K-9 Gold, desciam a rua quando conseguiram avistar, na esquina do tráfico, que várias pessoas que estavam sentadas saíram correndo com a aproximação dos GMs.

Um deles abandonou uma sacola com drogas. Gold foi colocado em ação na viela e acabou encontrando mais entorpecentes, já prontos para a comercialização.

No total foram 883 porções de maconha, 79 porções de crack, 49 de cocaína e 21 frascos de lança-perfume, além de um tijolo de maconha. Também foram encontrados dois rádios comunicadores, uma balança de precisão e dois comprimidos de êxtase

A ocorrência está sendo apresentada no Plantão Policial.

Ocorrência no São Camilo

Outra apreensão
Os cães farejadores Jacob e Black, da especializada Operações com Cães, localizaram 600 porções de drogas em um terreno baldio no bairro Engordadouro, na noite de sexta-feira (1), depois que moradores do bairro informaram a GMs, que estavam em patrulhamento, que há alguns dias várias pessoas suspeitas estavam, reunidas naquele local, provavelmente fazendo uso de drogas.

A equipe do Canil 1473, composta polos guardas municipais Rigo, Dias, Tafarello e K-9 Black realizavam patrulhamento preventivo quando os moradores lhes avisaram sobre a reunião dias atrás no terreno. Por este motivo os GMs, com apoio da equipe de Operações Com Cães 728 (Francisco, Sérgio Luiz e K-9 Jacob) e de Apoio Tático número 10.086 (Honório, Gasparetto, Pupo e Silas) entraram no local para a realização de uma averiguação.

Ao adentrarem os guardas notaram grande quantidade de embalagens usadas para a venda de entorpecentes e de insumos utilizados tipicamente para as embalagens. Houve, então, emprego de cão de faro e o K-9 Black, que indicou o local onde estava enterrado um tambor cheio de entorpecentes. O K-9 Jacob indicou outro local onde também haviam entorpecentes escondidos.

Ao todo foram apreendidas 421 porções de maconha, 124 porções de crack e 55 de cocaína.

Ocorrência no Engordadouro


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/agora-canil-apreende-mais-de-5-kg-de-drogas-em-viela-na-bolivia/
Desenvolvido por CIJUN