Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Animais passavam fome no Santa Gertrudes

| 07/10/2014 | 22:50

Três cachorros foram resgatados no Jardim Santa Gertrudes por uma ONG de São Paulo, da qual a protetora e apresentadora Luisa Mell participa, no início da noite desta terça-feira (07). Eles estavam desnutridos e desidratados. A Polícia Militar compareceu ao local para auxiliar a retirada dos animais. De acordo com o representante da Associação Proteção de Animais São Francisco de Assis, Luiz Scalea, os proprietários serão processados por negligência.

A equipe do programa Mundo Pet, do SBT, recebeu a denúncia de que dois rottweilers e um vira-latas não estavam sendo alimentados. Na tarde desta terça-feira (07) foram até a residência, na avenida Ricardo Cesar Fávaro, e constataram o estado dos animais. O veterinário Oscar Sils, da equipe de resgate, avalia que os animais tenham cinco anos de idade. “Pelo estado de magreza eles já estavam sem alimentação regular há pelo menos seis meses. Acredito que em menos de dois meses morreriam.”

O programa Mundo Pet custeará a estadia dos animais em uma clínica veterinária de Jundiaí, eles serão vacinados, castrados, vermifugados e adestrados. Assim que tiverem condições serão transferidos para São Paulo. “Nós é que faremos a doação, pela associação”, disse Luiz Scalea. O telefone de contato é 011 99162-1855. “É importante ressaltar que as pessoas precisam denunciar os maus tratos. É crime”, finaliza Luiz.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quarta-feira (08) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/animais-passavam-fome-no-santa-gertrudes/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN