Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aplicativo da Prefeitura pode ser usado para denunciar assédio no transporte

DA REDAÇÃO | 13/12/2018 | 13:57

Entre as mais de 120 funções disponíveis no aplicativo da Prefeitura de Jundiaí, está o menu de denúncia de assédio sexual nos ônibus. Com o registro anônimo, o aplicativo informa automaticamente o ocorrido ao setor de Segurança e Proteção, da Guarda Municipal de Jundiaí, onde as ocorrências são distribuídas para a tomada de providências em cada situação. O serviço foi concebido com o objetivo de incentivo à denúncia e coibição ao assédio, além de completar os canais de comunicação com o setor de segurança.

O menu, junto com os demais canais de denúncias, ajudou a Guarda Municipal de Jundiaí no atendimento de onze ocorrências envolvendo tentativa de estupro, atentado violento ao pudor, sedução e ato obsceno, no período de janeiro a outubro de 2018. No caso do aplicativo, quem registra a denúncia tem a opção de enviar uma foto do infrator e a localização exata da ocorrência, o que facilita a atuação da Guarda Municipal na abordagem.

Outros meios podem ser usados para fazer denúncias junto à Guarda Municipal, que funcionam ininterruptamente, inclusive aos finais de semana e feriados, como o 153-Disque Emergência e o 4492-9060.

No celular

O aplicativo da Prefeitura foi lançado em 2017, com a proposta de aproximar a população dos serviços públicos e fazer valer a ideia de uma gestão cada vez mais digital. É gratuito e com download disponível para os sistemas Android e IOS. Após instalado, é necessário realizar um cadastro simples. A seção de denúncias está localizada no ícone Guarda Municipal.

PMJ

PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/policia/aplicativo-da-prefeitura-pode-ser-usado-para-denunciar-assedio-no-transporte/
Desenvolvido por CIJUN