Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Apoio Tático da GM de Jundiaí prende ladrões na Vila Indaiá, em Várzea Paulista

Fábio Estevam | 17/02/2020 | 20:25

Guardas municipais do Apoio Tático de Jundiaí prenderam dois homens por roubo, em flagrante, na noite desta segunda-feira (17). Eles estavam com um carro roubado e foram presos na Vila Indaiá, em Várzea Paulista, depois de roubarem o celular de uma mulher mediante grave ameaça usando simulacros de arma de fogo.

A Polícia Militar recebeu chamado via 190 sobre o roubo em Várzea Paulista e PMs compartilharam as informações sobre o carro usado no crime com o Irmandade”, um grupo de WhatsApp formado por PMs e GM com o objetivo de ampliar a possibilidade de êxito nas ocorrências.

Os GMs Juliana, Marassato e Ederson receberam essas as informações, inclusive de que o veículo utilizado pelos bandidos havia sido visto pela avenida Nações Unidas, na divisa com Jundiaí. os guardas foram para a avenida indicada, mas não encontraram os suspeitos.

Patrulhando nas imediações, já na Vila Indaiá, em Várzea, acabaram por localizá-los e deram ordem de parada. Eles pararam, mas se recusavam a descer do veículo, fazendo isso somente após terem o carro cercado pelos GMs com armas em punho.

Os guardas encontraram no carro os dois simulacros e o celular da vítima, além de um outro aparelho celular, com queixa de roubo no dia 12 deste mês, no Parque Guarani.

O veículo foi averiguado pela equipe que constatou que o lacre da placa estava rompido e em pesquisa via chassi constou que o emplacamento correto é de um veiculo produto de roubo no início de Fevereiro.
A ocorrência foi apresentada pela delegacia de Várzea Paulista, onde os indivíduos foram reconhecidos em dois roubos ocorridos nesta segunda-feira.

Ambos foram autuados em flagrante por roubo, receptação e adulteração de sinal identificador veicular. Eles permaneceram presos.

 

 


Link original: https://www.jj.com.br/policia/apoio-tatico-da-gm-de-jundiai-prende-ladroes-na-vila-india-em-varzea-paulista/
Desenvolvido por CIJUN