Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Apoio Tático localiza veículo furtado e possivelmente usado em roubos de carga

Fábio Estevam | 01/04/2020 | 20:16

Guardas municipais do Apoio Tático de Jundiaí encontraram na tarde desta quarta-feira (1), abandonado próximo à comunidade da Meias Aço, um veículo que havia sido furtado de uma transportadora. O carro estava com placas de outro automóvel, sendo então considerado dublê, e pode ter sido usado por criminosos para vários roubos de carga na região.

Durante patrulhamento comunitário a equipe composta pelos GMs Gasparetto, Ederson, Marassato e Silas desconfiou de um veiculo Versa estacionado. Em pesquisa via Centro de Operações Táticas (COT) os GMs não encontraram irregularidades sobre o veículo. Porém os guardas notaram que um dos vidros estava quebrado, e que a numeração dos vidros não condizia com a do veículo consultado. Além disso o lacre da placa estava rompido.

Dentro do carro eles encontraram um documento falso, um par de placas e uma sacola com uniformes de uma transportadora. Através de pesquisa minuciosa foi possível identificar o emplacamento correto do veículo, um Nissan Versa, furtado há um mês.

O proprietário foi informado e disse que já havia recebido o valor do seguro do veículo.

Existe a suspeita de que este veículo tenha sido usado em vários roubos de carga na região, o que será investigado pela Polícia Civil.

A ocorrência foi apresentada pelo 2° Distrito Pplicial e o veiculo foi apreendido.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/apoio-tatico-localiza-veiculo-furtado-e-possivelmente-usado-em-roubos-de-carga/
Desenvolvido por CIJUN