Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após roubo em loja de eletrônicos, 10 bandidos são presos pela PM

GERALDO DIAS NETTO - gnetto@jj.com.br | 16/03/2018 | 20:51

Ação rápida e em conjunto da Polícia Militar e Guarda Municipal de Jundiaí mandou para trás das grades uma quadrilha especializada em assaltos em lojas de eletrônicos, responsável, ontem, por mais um ousado roubo de grande quantidade de aparelhos celulares e outros produtos do Ponto Frio, na avenida Antonio Frederico Ozanam. Os mesmos criminosos foram reconhecidos por outro assalto cometido na noite anterior, também contra o Ponto Frio, desta vez em São Paulo. Ontem, 10 homens foram presos na capital paulista. Parte deles já havia deixado todo o material roubado em uma loja de eletrônicos, provavelmente no bairro do Brás. O assalto à loja de Jundiaí mobilizou ainda uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), a Apolo 3 (Gigio e Júlio). Conforme levantamento feito ainda ontem pelos policiais da especializada, indícios dão conta de que os criminosos presos são os mesmos que roubaram, no último dia 26, inúmeros smartphones de uma loja do JundiaíShopping, na avenida 9 de Julho. Em ambos os assaltos na cidade, os bandidos entraram armados e agiram de forma rápida, sem chamar a atenção de seguranças. No roubo do dia 26, estavam bem vestidos e renderam funcionários, levando os produtos que estavam no cofre – provavelmente, os de maior valor. Na fuga, chegaram a estourar uma cancela e abandonaram um carro – para entrar em outro – na rua Bela Vista. O veículo foi achado por policiais militares do 11º Batalhão, que também apuraram se tratar de um automóvel roubado em Poá, no dia 24 de novembro do ano passado, pertencente a um idoso de 73 anos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS

Roubo
De acordo com o capitão Augusto José Martinelli, do 11º Batalhão da Polícia Militar de Jundiaí, quatro veículos foram usados no assalto de ontem, incluindo um roubado. A partir da numeração das placas de um deles, obtida pelo setor de inteligência da GM de Jundiaí, uma mobilização foi feita por ambas as corporações para prender os criminosos. Por meio do sistema Detecta, da PM, um veículo Uno foi monitorado na Capital e seus ocupantes, presos em flagrante. Seis deles foram encontrados no carro, enquanto o sétimo integrante da quadrilha foi preso pelo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR) ocupando um Honda Civic. Segundo o tenente Thut Medeiros, também do 11º Batalhão, no final da tarde, mais três integrantes da quadrilha foram presos pela PM no veículo que faltava, um Honda Fit, também monitorado pelo Detecta, já que um Peugeot usado na ação criminosa foi localizado pelo Canil da GM de Jundiaí abandonado no bairro Horto Florestal.

Números
Apenas em janeiro, 100 casos de roubos foram registrados em Jundiaí pela polícia, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). A quantidade se refere a delitos com emprego de grave ameaça, com exceção de roubos de veículos, de banco e de carga, que são contabilizados em campo próprio pela SSP. Na comparação com o mesmo período do ano passado, janeiro de 2018 apresentou queda de 33,7%, uma vez que 151 boletins de ocorrência foram anotados naquele mês. A SSP deve divulgar agora os números de fevereiro deste ano no próximo dia 25.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/apos-roubo-em-loja-de-eletronicos-10-bandidos-sao-presos-pela-pm/
Desenvolvido por CIJUN