Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após ter o veículo furtado, idosa presta primeira queixa de 2018

Da Reportagem Local . redacao@jj.com.br | 03/01/2018 | 09:52

Boletim de ocorrência de furto de veículo foi o primeiro de 2018 em Jundiaí. O caso foi registrado no Plantão Policial, na avenida 9 de Julho, por volta das 0h40 do dia 1º, tendo como vítima uma aposentada de 74 anos, moradora na Vila Liberdade.

A idosa contou que deixou o carro na rua Santa Maria, na Ponte São João, e voltou algumas horas depois para buscá-lo. Neste momento, notou que desconhecidos haviam levado seu Gol, ano 2002, de cor cinza, que não tem seguro.

Já o boletim número dois registrado pela Polícia Civil teve como natureza a “morte natural” de um homem de 71 anos, do Jardim Carpas. O fato foi comunicado pelo sobrinho do falecido, que disse que o parente estava com resfriado há algum tempo e, por volta da 1h30 do dia 1º, ao tentar acordá-lo para tomar remédios, não conseguiu.

O terceiro caso anotado no Plantão Policial em 2018 foi um acidente de trânsito na avenida Samuel Martins, no Jardim do Lago, envolvendo uma viatura da Polícia Militar. Conduzindo uma moto, um tapeceiro de 21 anos tentava uma ultrapassagem, quando atingiu a lateral do veículo policial, que ficou avariado. Não houve feridos.

Indiciado
Já a primeira detenção foi feita pela Guarda Municipal de Jundiaí na rua Leonita Faber Ladeira, no Jardim do Lago. Na altura do número 1.200, um adolescente de 17 anos foi flagrado pilotando uma motocicleta roubada cerca de quatro dias atrás.

Ele levava na garupa um adulto, identificado como Matheus Fernando Oliveira Martins, 18, do Jardim das Tulipas, que foi revistado e tinha nos bolsos dois comprimidos supostamente de ecstasy. Já no Plantão Policial, ambos foram reconhecidos pelo dono da moto como autores do roubo.

Roubo
O primeiro assalto registrado pela Polícia Civil em 2018, em Jundiaí, vitimou um taxista de 31 anos. O crime foi praticado no Jardim São Camilo, por volta das 2h, e envolveu dois criminosos, sendo que um deles foi o responsável por abordar o motorista.

De acordo com o taxista, um dos bandidos estava com um estilete e roubou com o comparsa a quantia de R$ 4,3 mil em dinheiro, além de um telefone celular e documentos pessoais. Ele afirmou ainda ter permanecido como refém da dupla por aproximadamente uma hora.

Já o primeiro roubo de veículo do ano em Jundiaí foi registrado às 9h do dia primeiro, após queixa de um comerciário de 69 anos, morador no bairro da Agapeama. Segundo contou, após parar seu Vectra ano 1999 na Vila Arens, foi abordado por dois assaltantes, sendo um deles com arma de fogo. O veículo, contou o dono, não tem seguro.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/apos-ter-o-veiculo-furtado-idosa-presta-primeira-queixa-de-2018/
Desenvolvido por CIJUN