Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Armas e drogas são apreendidas pela Força Tática em Itatiba

GERALDO DIAS NETTO | 12/10/2018 | 06:02

Policiais militares da Força Tática do 49º Batalhão de Jundiaí fizeram nesta semana em Itatiba uma grande apreensão de drogas, retirando ainda das ruas uma arma de fogo e munições. Dois homens foram presos em flagrante, acusados de envolvimento com a venda de narcóticos e posse ilegal de arma.

De acordo com a PM, a ação teve início após a equipe (sargento Moreira, cabo Xavier e soldado Amaro) desconfiar de dois ocupantes de um carro na rua Arlindo Torsi, no Jardim Galetto, e realizar a abordagem. Ambos foram revistados e não portavam objetos ilícitos, mas um deles, com passagem policial por assalto, resolveu contar que guardava em casa um revólver.

A revelação, segundo a Polícia Militar, ocorreu após ele, que estava sem documentos, pedir para ir buscar a identidade em casa, que ficaria nas proximidades, e ser informado que um policial o acompanharia até lá. Já o outro abordado, que dirigia o carro, estava em poder de R$ 624 que disse ter conseguido vendido cobre ao ferro-velho. Ele também estava sem documento e disse, a princípio, que morava na mesma casa do conhecido que estava com ele no automóvel. Somente ao perceber que a alegação seria averiguada, é que decidiu dizer a verdade, informando ainda que guardava drogas em sua casa.

Com apoio de outras duas equipes de Força Tática (sargentos Loschi e Fábio, cabos Keller e Diego, e soldados Serafim e Lourenço), ambos os imóveis foram revistados, sendo uma arma e munições encontradas em uma delas, e mais munições e drogas em outras. Segundo a PM, 510 porções de maconha e 116 pedras de crack foram apreendidas, além de um revólver calibre 32 e três munições, e mais cinco projéteis de calibre 38.

Outra arma
Ainda nesta semana, a mesma equipe apreendeu um revólver calibre 32, com a numeração raspada e uma cápsula deflagrada durante patrulhamento em Itatiba. A descoberta ocorreu após os militares abordarem um suspeito e encontrar no celular que ele carregava uma foto de arma.

Desconfiando de que o objeto fosse de propriedade do abordado, os policiais conseguiram que ele revelasse que, de fato, guardava em casa em revólver, mesmo sem ter porte. Em razão de arma estar com a numeração raspada, o detido foi autuado em flagrante por porte de arma de uso restrito. O crime é inafiançável.

T_WhatsApp Image 2018-10-08 at 21.05.06


Link original: https://www.jj.com.br/policia/armas-e-drogas-sao-apreendidas-pela-forca-tatica-em-itatiba/
Desenvolvido por CIJUN