Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Até dia 10, PM terá doado mais de 30 toneladas de alimentos a famílias carentes

Fábio Estevam e agências | 05/05/2020 | 19:24

Policiais do 49º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizam, desde o início da quarentena decretada no Estado de São Paulo, a campanha “Corrente do Bem da Polícia Militar”. O objetivo é distribuir alimentos para famílias carentes em Jundiaí.

A iniciativa será encerrada no próximo dia 10 e, até lá, 300 famílias terão sido atendidas com a doação de mais de 30 toneladas de alimentos. Leites também serão doados.

As ações, que também contam com apoio do 11º Batalhão, têm como objetivo alcançar famílias em vulnerabilidade social e trabalhadores que foram afetados economicamente pela medida de prevenção à propagação do coronavírus. “Para mim, como policial, essa campanha tem um significado muito grande. Vivemos muitos momentos marcantes. Em uma das entregas chegamos em uma residência no horário do almoço e uma mulher, desempregada há um tempo, estava alimentando os filhos somente com fubá de milho”, relata o soldado PM Cleon, responsável pela iniciativa.

Os alimentos foram sendo doados todos os dias por empresários e população em geral, que paravam as viaturas que patrulhavam em seus bairros para fazerem suas doações. Em posse dos alimentos, Cleon e outros policiais, com um veículo Fiorino emprestada por um empresário, foram fazer as doações. “Conseguimos atingir o cadastramento de 300 famílias e arrecadar as cestas básicas. Algumas ainda estão na base da nossa companhia e até a próxima semana realizaremos as entregas para as 50 famílias restantes.”


Link original: https://www.jj.com.br/policia/ate-dia-10-pm-tera-doado-mais-de-30-toneladas-de-alimentos-a-familias-carentes/
Desenvolvido por CIJUN