Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Avião que caiu na zona norte de SP estava a caminho de Jundiaí

DA REDAÇÃO | 30/11/2018 | 15:41

Um avião de pequeno porte caiu na tarde desta sexta-feira (30) próximo ao aeroporto do Campo de Marte, na Avenida Santos Dumont, na zona norte de São Paulo. De acordo com uma testemunha, o avião estava decolando quando acabou caindo ao lado de um posto de gasolina. Houve ao menos duas mortes e outros 12 feridos.

O chamado para o resgate foi recebido pelos bombeiros às 15h58.Um economista que trabalha em uma empresa situada na Avenida Brás Leme testemunhou o momento da queda. “Vi que o avião subiu do aeroporto, fez um rasante nas árvores e caiu em uma rua bem em frente da empresa onde trabalho, atrás de um posto de gasolina”.

Ao menos três casas foram atingidas, sendo uma delas um sobrado. As chamas do acidente teriam atingido, ainda, um caminhão e pelo menos um carro. Bombeiros informaram que os feridos que estavam sendo atendidos tiveram queimaduras de primeiro e segundo grau.

Segundo a testemunha, houve uma explosão logo após a queda. “Explodiu, deu bastante estrondo e uma labareda bem alta”, disse. De acordo com o Corpo de Bombeiros, dez viaturas foram deslocadas para o local onde caiu a aeronave. As autoridades afirmam que o fogo já foi controlado.

De acordo com a TV Globo, a aeronave era um Cessna C-210, prefixo PR-JEE. Informações preliminares indicam que cabem quatro pessoas no avião. Segundo a GloboNews, a aeronave teria decolado da pista 30 do Campo de Marte em direção a Jundiaí e caído logo em seguida.

 

aviao


Link original: https://www.jj.com.br/policia/aviao-que-caiu-na-zona-norte-de-sp-estava-a-caminho-de-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN