Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bandidos são flagrados por GMs trocando placas de um Veloster furtado

Fábio Estevam | 30/05/2020 | 18:56

Guardas municipais do Apoio Tático prenderam um homem na noite desta sexta-feira (30), na região da Vila Maringá, em Jundiaí, no momento em que ele colocava as placas de um veículo Verona em um Veloster, que havia sido furtado no Jardim Ana Maria na quarta-feira (27). A suspeita da Polícia é de que o Veloster seria utilizado para a prática de crimes como roubos de carga e até mesmo assalto a residências. Um segundo criminoso invadiu uma casa e saiu pulando por entre várias outras residências e conseguiu fugir.

As informações de que estava havendo uma movimentação suspeita na rua Osvaldo Coelho de Lima foram conseguidas pelo GM Matenauer, que estava de folga. Ele então repassou aos GMs Relvy, Molero, Furlan e Juliana, que foram averiguar.

Assim que chegaram um dos criminosos invadiu uma casa e conseguiu fugir pulando os muros para outras residências. Já o outro entrou num carro e se evadiu, sendo perseguido e abordado pouco depois. Ele confessou que sabia que o Veloster era furtado e que havia recebido dinheiro para trocar as placas dos carros. Dessa forma, ainda que a placa do carro levado pelos bandidos tivesse registrado no sistema OCR (de leitora de placas), o carro não seria identificado.

O criminoso foi preso por receptação e o carro restituído à vítima.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/bandidos-sao-flagrados-por-gms-trocando-placas-de-um-veloster-furtado/
Desenvolvido por CIJUN