Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Barracos que camuflavam o tráfico de drogas em Campo Limpo são demolidos

Fábio Estevam | 28/03/2020 | 10:00

Barracos construídos em uma área irregular entre os bairros São José I e II, em Campo Limpo Paulista, onde se vendiam refrigerantes, sucos e salgados, eram, na verdade, usados para camuflar o tráfico de drogas. Na manhã desta sexta-feira (27) guardas municipais e funcionários do Departamento de Obra da Prefeitura demoliram essas construções sob forte esquema de segurança como precaução para uma possível reação negativa da população ou mesmo dos traficantes.

Logo pela manhã viaturas da corporação tomaram o bairro, inclusive com escudos e armas de efeito moral e letal. Os barracos estavam no pé de um barranco no final da avenida Mitiharu Tanaka. O processo para chegar à demolição, que partiu de um pedido da GM, começou no início de 2019 quando as primeiras apreensões de drogas e prisão de traficantes começaram a serem feitas. “Nós recebemos muitas denúncias de tráfico de drogas nesse local, além de prisões e apreensões feitas”, disse o diretor de Segurança Integrada, Bruno Galvão.

Nas redes sociais uma pessoa que se dizia parente de uma mulher que trabalhava nesses barracos comentou que, entendia a demolição, por se tratar de uma área irregular, mas que não havia ali tráfico de drogas.

Segundo ela, quem trabalhava lá estava de forma honesta para oferecer sustento à sua família. Segundo Bruno, a informação não procede. “Negativo. Essas edificações foram construídas desde o início para camuflar o tráfico de entorpecentes. Sempre foi e tudo o que fizemos nesta manhã foi com base em respaldo jurídico, com parecer da promotoria, inclusive”, disse.

Ele comenta que a unidade chegou a fazer notificações para a pessoa que cuidava desses barracos, para que encerasse as atividades. “Como isto não aconteceu, tivemos que demolir”, diz.

Além de servirem ao tráfico e estarem em área de proteção ambiental, os barracos estavam em uma via pública, invadida, com histórico de furto de energia, de água, além de despejo irregular do esgoto diretamente no Córrego Mãe Rosa. No local também já foram flagrados jogos de azar e apreendidos cigarros contrabandeados.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/barracos-que-camuflavam-o-trafico-de-drogas-em-campo-limpo-sao-demolidos/
Desenvolvido por CIJUN