Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Caminhão com caixas de antenas é furtado

| 30/04/2014 | 11:47

Um caminhão semi-reboque foi furtado na avenida das Indústrias, no Distrito Industrial de Jundiaí, no domingo. O motorista não soube informar o horário do crime, já que só constatou que o veículo não se encontrava onde o havia estacionado na manhã deste domingo (27). A carga, avaliada em R$ 111 mil não foi recuperada, nem o caminhão foi encontrado até o fechamento desta edição.

De acordo com o motorista, o semi-reboque foi carregado no dia 24. Na ocasião, ele embarcou 750 caixas de armações de antenas em uma empresa do município e deveria seguir viagem até  Camaçari, na Bahia, na manhã deste domingo (27). O caminhão foi estacionado em frente a um Auto-Posto, no Distrito Industrial, e a vítima não voltou ao local até as 8h deste domingo (27), quando pretendia seguir viagem.

No entanto, ao chegar ao posto, não encontrou o veículo. Nem o semi-reboque, avaliado em R$ 50 mil, nem a carga possuíam seguro. O crime foi comunicado às 11h deste domingo (27) e, segundo o motorista, essa não é a primeira vez que ele tem um veículo furtado na Região.

Aumento
De janeiro a março desse ano, 18 casos de roubo de carga foram registrados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo. De 2012 para 2013, o número de crimes dessa natureza aumentou 120%: foram 55 casos em todo o ano de 2012 contra 121 casos em 2013.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/caminhao-com-caixas-de-antenas-e-furtado/
Desenvolvido por CIJUN