Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Canil da GM encontra narcóticos escondidos por traficantes

GERALDO NETTO - redacao@jj.com.br | 02/06/2018 | 07:57

Guardas municipais de Jundiaí, da unidade especializada Canil, fizeram uma apreensão de grande quantidade de drogas em ação no Jardim Tamoio. Crack, maconha, cocaína e lança-perfume foram apreendidos após denúncia de uma mulher que não quis se identificar e avisou que suspeitos entraram por diversas vezes em uma área de mata carregando sacolas.
Uma equipe (Júlio César, Calixto e Rufino) foi a responsável pela apreensão, explicou o inspetor Alceu Marestoni, chefe do Canil. Segundo ele, para as buscas aos entorpecentes, foi empregado um cão farejador de nome “Gold”, que apontou o local onde diversas sacolas contendo narcóticos foram achadas.
No total, os agentes apreenderam 500 pedras de crack, 285 porções de maconha, outras 99 trouxinhas da mesma droga, mas mais potente (sintética), além de 56 tubetes de cocaína e 25 frascos de lança-perfume.
Os suspeitos vistos entrando com as sacolas no mato não foram achados. Já os entorpecentes foram apresentados no Plantão da Polícia Civil para serem destruídos após determinação do Poder Judiciário.

Números
Ocorrências envolvendo o tráfico de narcóticos tiveram 129 registros em Jundiaí entre janeiro e abril deste ano. Também foram anotados 90 boletins de ocorrência de posse de drogas.
Os números são ligeiramente menores aos verificados no ano passado, quando 130 boletins de ocorrência de tráfico de entorpecentes foram anotados pela polícia e 43 de posse de narcóticos.
Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. A pasta é responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado e deve divulgar, no próximo dia 25, os dados referentes a maio passado em Jundiaí e na Região.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/canil-da-gm-encontra-narcoticos-escondidos-por-traficantes/
Desenvolvido por CIJUN