Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cão da GM de Jundiaí localiza corpo de jovem desaparecida há 10 dias

Fábio Estevam | 10/03/2020 | 15:18

A k-9 Live, especializada no faro e localização de pessoas do Operações com Cães do Canil da Guarda Municipal de Jundiaí, ajudou nesta segunda-feira (9) a GM e Polícia Civil de Serra Negra-SP a localizarem o corpo de uma jovem de 19 anos, que estava desaparecida desde 28 de fevereiro. O corpo estava dentro de um rio em uma área de mata a chácaras.

A utilização do cão farejador foi solicitada pela GM de Serra Negra através do comandante Bocatto, além da Civil. Foram para lá os GMs Gildomar e Monique, além da GM Martins, que conduziu a K-9 Live durante as buscas.

Foi feito contato com a mãe da garota em sua residência e realizada a coleta do odor da vítima através de um calçado (uma bota). “Percorremos um extenso caminho de 2 quilômetros, até que em dado momento houve uma mudança de comportamento da K-9, que ficou agitada diante da dificuldade de progredir pela mata fechada e dificuldade do relevo. Ela não prosseguia e também não retornava”, disse a GM Martins.

Os GM então sentiram um forte cheiro nas proximidades e informaram a equipe o Corpo de Bombeiros, que também atuava nas buscas. Eles também sentiram o cheiro, que poderia ser de um cadáver.

Foi quando após o acesso a mata foi possível visualizar o corpo da garota preso nas pedras no meio de um rio. Durante toda a tarde desta segunda-feira os bombeiros fizeram várias tentativas pra retirar o corpo, mas devido à forte correnteza e o local de difícil acesso, não foi possível realizar o resgate.

Hoje pela manhã os bombeiros fizeram nova tentativa e conseguiram retirar o corpo, que foi reconhecido pela mãe.

A K-9 Live e a GM Martins, que coleta o odor da vítima em uma bota antes do trabalho de faro

 

Após a coleta, o odor foi passado para que a Live pudesse sentir e iniciar as buscas, concluídas com sucesso


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/policia/cao-da-gm-de-jundiai-localiza-o-corpo-de-uma-jovem-desaparecida-ha-10-dias/
Desenvolvido por CIJUN