Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Carro pega fogo no centro de Jundiaí e trânsito vira um caos

Thiago Batista | 12/11/2019 | 16:25

Um carro pegou fogo nesta tarde na região central de Jundiaí e provocou caos no trânsitoa, além de prejudicar o comércio. O incêndio durou cerca de 30 minutos e ninguém ficou ferido. O motorista usava o veículo para trabalhar e era o seu único meio de vida atualmente.

A ocorrência começou por volta das 13h30 e assustou a todos na esquina das ruas Engenheiro Monlevade e do Rosário. Comerciantes tentaram ajudar a controlar o incêndio com seus extintores, mas tiveram bastante dificuldade. O motorista socorrista Reginaldo Moraes, da cidade de Hortolândia, e que estava passando pelo local, presenciou tudo e ajudou a apagar o fogo. “Eu vi que o carro estava com problemas na rua do Rosário e quando entrou na Engenheiro Monlevade pegou fogo e procuramos ajudar”, disse Moraes, que havia minutos antes deixado um paciente da cidade no Hospital Regional.

Proprietário do veículo, Manoel Pereira do Nascimento estava pegando uma máquina de lavar roupa de uma cliente. Aposentado, usava o veículo para carreto, para ajudar a complementar a renda de casa. Ele conta que o carro já apresentou problemas ao não ligar na rua do Rosário.

O carro pegou no ‘tranco’ na Engenheiro Monlevade, mas poucos segundos depois pegou fogo. “Ia levar o veículo no posto de gasolina para colocar gasolina no carburador, mas não deu tempo. Conseguimos sair do carro e salvar tudo que tinha na caçamba”, lembra.

Morador no bairro Vista Alegre, Nascimento não tinha seguro do veículo. E lamentou perder o seu único meio de complementar a sua renda. “Com o dinheiro da aposentadoria não dá para sobreviver. Agora acabou tudo”, finalizou.

O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas quando chegou o fogo já estava controlado.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/carro-pega-fogo-no-centro-de-jundiai-e-transito-vira-um-caos/
Desenvolvido por CIJUN