Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Casal é preso por manter idosa em cárcere privado durante 20 anos

DAS AGÊNCIAS | 25/06/2019 | 11:27

Na madrugada desa terça-feira (25) a Polícia Civil prendeu um casal suspeito de manter uma idosa em cárcere privado durante, aproximadamente, 20 anos na cidade de Vinhedo (SP).

A Polícia recebeu uma denúncia de estelionato contra os suspeitos, mas quando chegou à residência do casal, encontrou a vítima. Ela era mantida em situação análoga à escravidão e obrigada a cuidar da mãe da mulher presa, de 88 anos, sem receber salário pela função.

Segundo informações da investigação, a idosa de 63 anos pediu ajuda para os agentes que, ao estranharem a situação, conduziu o casal até a delegacia para prestar depoimento. No local, foi descoberto que a família da vítima já havia registrado um boletim de ocorrência de desaparecimento.

Os suspeitos retinham o documento da mulher e entregaram aos policiais na delegacia. A idosa vivia em dois cômodos sem acesso à rua e não tinha nenhum contato com o mundo externo. Ela veio do Paraná para o estado de São Paulo para trabalhar como empregada doméstica na residência do casal, mas nunca recebeu dinheiro por isso. A vítima também já foi agredida pelos criminosos.

Elcio Pires Junior e Marina Okido foram presos pela polícia de Vinhedo — Foto: Reprodução


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/policia/casal-e-preso-por-manter-idosa-em-carcere-privado-durante-20-anos/
Desenvolvido por CIJUN