Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Chuvas causam estragos em Jundiaí e Região; Defesa Civil dá orientações

DA REDAÇÃO | 29/11/2018 | 05:01

No final da tarde desta quarta (28), uma tempestade atingiu Jundiaí e algumas cidades da Região. A chuva foi marcada pelos fortes ventos. Na avenida Luiz Latorre motoristas enfrentaram volume intenso de água. Em Várzea Paulista, várias vias ficaram alagadas, entre elas ruas do Jardim Primavera e a avenida Bertioga. Até um ônibus ficou alagado com a chuva.

ORIENTAÇÕES
Na noite de terça-feira (27), o coordenador da Defesa Civil, João Osório Gimenez Germano, se reuniu com moradores do Jardim Santa Gertrudes para conversar sobre a chegada do período de chuvas. Durante o encontro, o coordenador falou sobre ações importantes para aumentar a segurança da população nesse período e também explicou como funciona a Defesa Civil e suas ações preventivas. “Ensinamos a população a se cadastrar no sistema de alerta de risco via SMS”, conta o coronel.
Também participou do encontro o gerente da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Carlos Ozahata, que conversou com os moradores sobre prevenção a leptospirose, uma doença cujo risco de contração aumenta durante o período de chuvas. Os moradores receberam panfletos com orientações sobre como se proteger de enchentes, como evitar deslizamentos e se proteger de tempestades.

Leitora envia foto do Jardim S, em Várzea Paulista, durante momento crítico da chuva

Leitora envia foto do Jardim Primavera, em Várzea Paulista, durante momento crítico da chuva


Link original: https://www.jj.com.br/policia/chuvas-causam-estragos-em-jundiai-e-regiao-defesa-civil-da-orientacoes/
Desenvolvido por CIJUN