Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Civil investiga dupla

| 13/10/2014 | 22:05

Policiais civis de Várzea Paulista investigam a participação de dois jovens em diversos assaltos na Região de Jundiaí. Ambos foram presos em agosto deste ano, em duas ações de policiais militares do 49º Batalhão.

De acordo com o investigador Paulo, da equipe do delegado Antonio Dota Jr.,Henrique Domingues Jaco Bezerra, de 18 anos, foi detido no dia 22, por volta das 19h30na avenida Duque de Caxias, em Várzea Paulista. Na ocasião, ele pilotava uma motocicleta Honda CG 150, ano 2011, com outro indivíduo na garupa, e fugiu de PMs que deram voz de parada durante patrulhamento de rotina pelo local.

Em determinado trecho da via, ele e o outro ocupante da moto caíram e tentaram correr em direção a um matagal, jogando antes um objeto no chão. O outro conseguiu, mas ele acabou preso, sendo o objeto jogado identificado com um simulacro de arma de fogo.

Henrique, segundo o investigador Paulo, estava em poder de dinheiro e de três aparelhos celular, que disse ter roubado em um salão de beleza. Afirmou ainda que pretendia assaltar outro estabelecimento antes de encontrar os policiais militares. Descobriu-se na ocasião que a moto utilizada pela dupla era produto de furto, tendo sido levada do proprietário pouco tempo antes.

Receptação e drogas – Outro jovem investigado pela Polícia de Várzea Paulista é Washington Batista da Silva, pintor de 23 anos. Preso no dia 24 de agosto, ele estava com um veículo Nissan Livina, ano 2013 e furtado em Jundiaí, além de porções de entorpecentes. Segundo Paulo, o jovem chegou a bater o veículo em diversos outros carros antes de abandoná-lo na rua José Mafassolli, no Jardim Promeca, em Várzea, e foi encontrado pela PM escondido embaixo da cama de um imóvel nas proximidades.

“Acreditamos que ambos estão envolvidos em diversos outros roubos em toda a Região. E pedimos que a delegacia seja procurada em caso de reconhecimento fotográfico”, pediu o investigador Paulo, que trabalha no com os policiais Aparecido, Roberto, Jesus, Fabiano e Marquinhos, sob a supervisão de Dota Jr. e do investigador-chefe Marcão. O telefone da Delegacia de Várzea Paulista é o (11) 4606-1431.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta terça-feira (14) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/civil-investiga-dupla/
Desenvolvido por CIJUN