Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Com 33 passagens policiais, ladrão é preso por mais 2 furtos em 4 dias

Geraldo Dias Netto - gnetto@jj.com.br | 20/02/2018 | 11:02

Com mais de 20 páginas de antecedentes criminais e 33 passagens pela polícia por crimes de furto, um homem de 38 anos foi mais uma vez preso em flagrante, acusado de invadir, mediante arrombamento, um bar na rua Bom Jesus de Pirapora, em Jundiaí, no último dia 14. Ele também foi indiciado pelo furto de uma bicicleta importada, quatro dias antes, de um condomínio na avenida 9 de Julho.

A polícia desconhece a real quantidade de delitos praticados por Adriano Pereira, morador na Vila Ana, que teve a ação no condomínio registrada por câmeras de segurança (veja o vídeo no www.jj.com.br). Conhece, no entanto, os 33 processos criminais que ele respondeu, sendo o primeiro em 1997, poucos dias após completar 18 anos.

Apesar dos inúmeros crimes, Adriano Pereira estava solto, praticando furtos

Apesar dos inúmeros crimes, Adriano Pereira estava solto, praticando furtos

De acordo com o investigador-chefe do 1º e 7º DPs, Marcio Piovesan, não há nos antecedentes criminais levantados por sua equipe possíveis atos infracionais cometidos pelo acusado enquanto menor de idade. Por sua vida de crimes, contudo, o policial acredita que Pereira venha cometendo crimes desde muito jovem.

O investigador explicou que já tinha as imagens do furto da bicicleta quando o acusado chegou à unidade policial, levado por policiais militares que o prenderam pelo furto de diversos produtos do bar na rua Pirapora. “Já o reconhecemos na hora como sendo o homem das filmagens”, comentou.

Ele informou que, ao ser confrontado com algumas imagens da gravação, Pereira confirmou que era aquela pessoa, mas que só havia passado em frente ao condomínio. Quando então lhe foi mostrada toda a ação, que incluía ele pular o muro e sair com a bicicleta, disse que não tinha mais “nada a declarar”.

O “velho conhecido da polícia” foi encaminhado para audiência de custódia em razão de sua prisão em flagrante. O procedimento, realizado pelo Poder Judiciário, analisou as circunstâncias da detenção, sendo decidido que ele deveria permanecer recolhido em uma unidade prisional.

Segundo o investigador Marcio, Pereira também foi indiciado pelo furto da bicicleta, o que deve aumentar ainda mais a sua já extensa ficha criminal.

Furtos
No furto ao condomínio, as imagens mostram o acusado na portaria, tocando o interfone. Para o chefe do setor de investigações, a intenção era descobrir se havia alguém no local para que o criminoso pudesse agir.

Quando ninguém o respondeu, ainda conforme se verifica nas imagens, Pereira pula um muro e sai algum tempo depois levando a bicicleta importada, avaliada em mais de R$ 1 mil.

Já sobre o furto no bar, o acusado foi abordado logo após uma equipe da PM encontrar o estabelecimento arrombando e um homem caminhado carregando uma sacola. Pereira até tentou fugir, mas foi capturado algum tempo depois, sendo os produtos encontrados na sacola reconhecidos pelo dono do bar, que foi contatado na delegacia para onde o ladrão foi levado.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/com-33-passagens-policiais-ladrao-e-preso-por-mais-2-furtos-em-4-dias/
Desenvolvido por CIJUN