Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comandante dos Bombeiros vai priorizar especialização da tropa

GERALDO DIAS NETTO | 08/07/2018 | 15:00

O 19º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Jundiaí deve realizar, nos próximos meses, inúmeros cursos de especialização para a tropa. A iniciativa é do tenente-coronel Eli José Tavares, nomeado, no mês de junho passado, para comandar a unidade. Tido como um dos comandantes mais experientes da corporação, o oficial chegou a chefiar a divisão administrativa da Escola Superior de Bombeiros (ESB), em Franco da Rocha, atuando como major. Promovido, deixou a ESB, que é referência em todo o Estado de São Paulo e local da capacitação dos profissionais, para administrar o 19º Grupamento, já como tenente-coronel.

Natural de Jundiaí, o oficial conversou com o JJ nesta semana e explicou que as especializações que pretende realizar também se estenderão aos atendentes do 193. “O primeiro contato que o solicitante tem é com esse atendente. Muitas vezes, as pessoas, quando ligam, estão estressadas, preocupadas e, por essa razão, nem sempre a conversa é cordial. Por esse motivo, o atendente tem de estar bem preparado emocionalmente e manter a calma para auxiliar aquela pessoa que está pedindo ajuda”, destacou.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Para a tropa em geral, o tenente-coronel explicou que está sendo montada uma gestão que busca a qualidade, mantendo o foco no profissional e em sua necessidade, com treinamentos específicos também de acordo com os tipos de ocorrência atendidas pelo Corpo de Bombeiros. Tavares também comentou que ficou satisfeito com a qualidade dos profissionais que encontrou ao retornar ao 19º Grupamento, de onde fez parte anos atrás, mas desta vez como comandante. “A quantidade de pessoas afastadas por acidentes, problemas de saúde, é bem baixa”, acrescentando que o efetivo administrativo foi bastante reduzido para favorecer a questão operacional e, assim, disponibilizar mais bombeiros para as inúmeras ocorrências atendidas todos os dias.

O oficial observou ainda que boa parte da tropa é oriunda de Jundiaí. “Nós que somos de Jundiaí temos um carinho pela cidade que é inexplicável. Quem não mora aqui não consegue entender. E eu sinto na tropa, mesmo fora de serviço, que essa amizade, esse companheirismo permanecem. É uma relação de equipe muito forte”, finalizou.

Foto: Arquivo/Jornal de Jundiaí

Foto: Arquivo/Jornal de Jundiaí


Leia mais sobre
Link original: https://www.jj.com.br/policia/comandante-dos-bombeiros-vai-priorizar-especializacao-da-tropa/
Desenvolvido por CIJUN