Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comerciante de 49 anos é morta dentro de casa durante assalto

| 10/10/2014 | 23:02

A comerciante Ana Rosa da Silva Andretta, de 49 anos, foi morta com dois tiros dentro da própria casa, na Vila Bela Vista, em Itatiba, durante assalto cometido por quatro homens na manhã desta sexta-feira (10). A mulher, que residia no imóvel com a mãe – de mais de 80 anos e que ficou em estado de choque -, foi atingida no peito e no abdome. Ela era proprietária de uma retífica na cidade e morreu após ser encaminhada ao hospital local.

Durante a fuga, os criminosos roubaram o veículo de um escrevente. A ação foi registrada por uma câmera de segurança, cujas imagens foram obtidas pela Polícia Civil, que tenta agora identificar os criminosos.

De acordo com a polícia, Ana Rosa e sua mãe foram rendidas pelos bandidos no começo da manhã. Enquanto eram mantidas dentro de casa, os invasores iam levando objetos – como joias – para fora, dentro de uma mochila, momento em que foram surpreendidos pelo irmão da comerciante, que chegou para visitar as parentes.

Ainda segundo a polícia, os criminosos fugiram neste momento, deixando os pertences para trás. No entanto, um deles, que estava armado, efetuou disparos em direção à casa, atingido Ana Rosa por duas vezes. Com os comparsas, roubou o carro do escrevente (um Peugeot de cor cinza) na sequência, com o qual todos fugiram.

Registrado como latrocínio (roubo seguido de morte), foi o segundo caso do gênero no ano – o primeiro, ocorrido em março. Durante o ano passado, nenhum caso chegou a ser registrado em Itatiba pela Polícia Civil, que já deu início às investigações para identificar os responsáveis pelo crime contra a comerciante.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/comerciante-de-49-anos-e-morta-dentro-de-casa-durante-assalto/
Desenvolvido por CIJUN