Comerciante é preso por tentar matar dois homossexuais
Um comerciante de 43 anos foi preso na noite desta sexta (30) por dupla tentativa de assassinato contra dois jovens homossexuais. Os dois estariam dentro de um carro em frente à casa do empresário, supostamente fazendo sexo, quando ele chegou em seu veículo com farol alto, nervoso e armado, fazendo ameaças aos jovens.
Segundo a Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o comerciante chegou a mentir para as autoridades quando foi abordado, dizendo que apenas havia discutido com a dupla. Durante o atendimento, porém, os policiais foram informados que dois jovens deram entrada em um pronto-socorro, um deles baleado.
Os policiais então levaram o comerciante à delegacia para prestar mais esclarecimentos. Uma arma de fogo foi apreendida e apresentada à Polícia Civil. Em depoimento à polícia, os jovens confirmaram que estavam dentro do carro, e disseram que foram chutados pelo empresário e que ele teria colocado uma arma na boca de um dos jovens, ameaçando-o. As vítimas afirmaram não terem reagido às agressões, e mesmo assim o homem continuou as ameaças, chegando a atirar em um deles no ombro. O jovem precisou passar por cirurgia devido ao ferimento.
Ao ser preso, o acusado apresentou um certificado de registro da arma. Ele foi preso em flagrante por dupla tentativa de homicídio e encaminhado ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, onde permanece à disposição da Justiça. O crime é inafiançável.