Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comerciante invade contramão da Anhanguera e morre em acidente

GERALDO DIAS NETTO - gnetto@jj.com.br | 05/03/2018 | 20:29

O comerciante Daniel Aquino de Morais, de 39 anos, morreu em acidente na rodovia Anhanguera, em Jundiaí. Ele bateu seu veículo contra a frente de uma Scania após acessar a estrada na contramão de direção, vindo de um posto de serviços. Morador no Jardim das Tulipas, em Jundiaí, Morais morreu no local. Ele dirigia um Renault Scenic e, de acordo com o motorista do utilitário, de 66 anos, estava em alta velocidade e jogou o carro contra a Scania, interceptando a frente do pesado veículo. Segundo relatou a irmã do comerciante à polícia, o parente vinha se desentendendo com a esposa havia algum tempo. No final de semana, após nova discussão, saiu de casa e acabou se envolvendo no acidente que tirou sua vida. Um boletim de ocorrência de homicídio culposo (sem intenção) foi registrado pela Polícia Civil, que apreendeu o tacógrafo da carreta para análise posterior. Também foi realizado exame de etilômetro (bafômetro) no motorista da Scania. Segundo peritos do Instituto de Criminalística (IC) acionados para local, o resultado deu negativo.

Acidente
Já na região central de Jundiaí, um jovem de 19 anos ficou gravemente ferido após acidente entre a moto que pilotava, uma XT 225, e um carro da marca Honda, modelo CRV. De acordo com a polícia, os veículos colidiram em um cruzamento, o que causou ferimentos no motociclista e em uma jovem de 21 anos que seguia na garupa. Ela teria tido lesões leves, no entanto.

Números
Dois casos que resultaram em mortes em acidente de trânsito foram anotados pela polícia de Jundiaí durante o mês de janeiro deste ano. Os dados são da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que contabiliza as estatísticas criminais de todo o Estado de São Paulo e deve divulgar no próximo dia 25 os números do município referentes a fevereiro passado. Quando comparado com o mesmo período de 2016, janeiro deste ano apresentou queda de 50% na quantidade de registros de homicídios culposos por acidente de trânsito. Já em todo o ano passado, 72 boletins de ocorrência foram elaborados, com alguns dos boletins tendo mais de uma morte. Também apresentou queda o número de pessoas feridas em acidente no mês de janeiro deste ano (46) na comparação com o período de 2017. Segundo a SSP, 90 pessoas se feriram naquele mês e 822 se lesionaram até o final de dezembro passado.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/comerciante-invade-contramao-da-anhanguera-e-morre-em-acidente/
Desenvolvido por CIJUN