Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Comércio de compra e venda de ouro no Centro é roubado

GERALDO DIAS NETTO | 29/08/2018 | 04:55

Dois homens roubaram na tarde desta terça-feira (28) um comércio de compra e venda de ouro na região central de Jundiaí. Uma sacola grande contendo objetos foi levada do local, segundo uma testemunha, que acionou o Guarda Municipal. Dois homens foram flagrados por câmeras de segurança. Eles seriam os responsáveis pelo crime, que não chegou a ser registrado pela polícia por decisão do proprietário do estabelecimento.

Em razão de falta de queixa, detalhes do ocorrido não puderam ser levantados pelo 1º DP, que apura crimes praticados na região central de Jundiaí. O setor de inteligência da unidade aguarda o comparecimento do dono, caso ele queira, para dar início às investigações. No entanto, de acordo com o apurado preliminarmente, a bolsa levada pela dupla estaria cheia de material precioso.

Não se sabe e os bandidos agiram com armas ou como renderam quem estava no interior do comércio, que está localizado na rua Barão de Jundiaí.  Após serem acionados pela testemunha, agentes da Guarda Municipal, incluindo da modalidade “Centro Seguro” e do Apoio Tático, estiveram no local, segundo o inspetor Alceu Marestoni. Pelas imagens, é possível perceber que os dois criminosos estavam bem vestidos, usando roupas sociais.

Roubos
Apenas nos sete primeiros meses deste ano, 622 roubos foram registrados em Jundiaí, conforme indicam dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Destes, janeiro teve a maior quantidade de registros (100), seguido por maio e junho, com 98 casos cada, março (93), julho (91), fevereiro (76) e abril (66).

Apesar de ser considerado alta, a quantidade é 40,1% menor que verificada no mesmo período de 2017, que fechou com 1.039 boletins de ocorrência, sendo 178 deles apenas em março, mês com maior número de registros. Tais números não incluem roubos de veículos, de carga e a banco, já que estes delitos são contabilizados em campo próprio pela SSP.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/comercio-de-compra-e-venda-de-ouro-no-centro-e-roubado/
Desenvolvido por CIJUN