Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Criança de 2 anos se afoga com o vômito e é salva por GMs em Várzea Paulista

Fábio Estevam | 13/07/2020 | 17:52

Uma menina de 2 anos, que se afogou com o vômito após se sentir mal na cadeirinha de bebê, no carro com a mãe, foi salva por guardas municipais de Várzea Paulista na tarde desta segunda-feira (13).

A mãe, Najara de Oliveira, de 39 anos, que é transportadora escolar e retornava da casa de uma cliente após receber seu pagamento, notou que a filha, Ana Beatriz de Oliveira, estava vomitando e tentando puxar o ar, sentada na cadeirinha instalada no banco de trás do carro.

Assustada, parou o veículo no meio da rua e desceu para ajudá-la. “Meu filho (Caio Roberto de Souza, de 8 anos) entrou em desespero, enquanto eu tentava salvá-la. Não havia ninguém passando na rua para que eu pedisse ajuda”, disse ela, que completou. “Ela estava mole nos meus braços, vermelha, pensei que iria morrer”.

Apesar do pânico, lembrou que a sede da GM ficava próximo de onde ela estava e foi até lá. Ao chegar, foi atendida pelos subcomandante Dejair e GMs Franco e Rezaghi, que rapidamente realizaram manobras para desafogá-la. “Eles conseguiram, graças a Deus. Não sei o que seria da minha filha, de mim e de nossa família. Ela poderia ter morrido se não fossem esses anjos da guarda”, comentou a mãe, aliviada.

Apesar do susto não houve necessidade de atendimento médico e a garotinha voltou para a casa com a mãe e o irmão, no bairro Vila São José, onde moram.

Ana Beatriz, de 2 anos, com o irmão, de 8, e os GMs que a salvaram


Link original: https://www.jj.com.br/policia/crianca-de-2-anos-se-afoga-com-o-vomito-e-e-salva-por-gms-em-varzea-paulista/
Desenvolvido por CIJUN