Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Criança vítima de atropelamento supera adversidades e “vira” o Homem de Ferro

Fábio Estevam | 12/12/2019 | 17:10

Para um “menino de ferro”, uma camiseta do Homem de Ferro. Foi esse o presente que dois policiais militares deram ao garoto Kelvin Gabriel Faria Souto, de 11 anos, em visita a ele no Hospital Universitário, em Jundiaí, onde está internado desde o dia 4 de dezembro, quando foi atropelado na rua Mato Grosso, no Jardim Tarumã. Na ocasião ele andava de bicicleta e um motociclista o atropelou. O menino foi jogado contra um caminhão-guincho , que estava estacionado, e foi parar embaixo do caminhão.

Na manhã de hoje (12) os soldados Cleon e Arilando, do 49° Batalhão, que atenderam a ocorrência e prestaram os primeiros socorros até a chegada de viaturas de resgate,  foram visitá-lo no hospital e levaram o acidente.

“O desespero é grande em situações como essa, por parte da família, pois o temor maior é pela vida da criança. Mas nós policiais precisamos estar sempre preparados para tudo e fazer o melhor pra agilizar o atendimento médico”, disse Arilando.

O presente, de acordo com Cleon, tem tudo a ver com o garoto. “Kelvin ganhou uma camiseta do Homem de Ferro, que representa força e resistência, exatamente o que ele precisou e teve para se recuperar rapidamente dos ferimentos sofridos no acidente”, comentou.

No hospital, o garoto lutou pela vida. Ele teve que ser entubado e permaneceu na Unidade de Tratamento Intensivo por alguns dias. Ele tinha várias escoriações pelo corpo e um grave ferimento na cabeça. No começo desta semana Kelvin apresentou melhoras e acabou indo pra o quarto.

 

Mais um menino

Uma outra criança, Wallace, que também está internado, também recebeu a visita dos PMs. Ele, que tem o sonho de ser policial, está internado há mais de um mês tratando de uma doença. “A polícia militar fortalece, em seus bancos escolares, o sentimento que nós seres humanos temos pelo próximo. Dessa maneira, nossa missão vai além de oferecer a sensação de segurança pública enquanto policiais, mas também praticar gentilezas, bondade, ser empático e prestativo na vida do próximo. Estamos nesse mundo para servir ao próximo”, pontuou Cleon.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/crianca-vitima-de-atropelamento-supera-adivercidades-e-ganha-camiseta-do-homem-de-ferro/
Desenvolvido por CIJUN