Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Criminosos furtam Creche e Cursinho

FÁBIO ESTEVAM | 10/09/2019 | 05:01

Duas instituições de ensino forma invadidas e furtadas por criminosos neste final de semana, em Jundiaí.

Uma delas foi o Lar Creche Wilson de Oliveira, no Bairro do Anhangabaú, invadida na madrugada de domingo. A outra foi a sede da Ong Cursinho Professor Chico Poço, furtada na madrugada de ontem (9) por criminosos que furtaram diversos bens. As portas do cursinho amanheceram arrombadas, os armários revirados, e muitos dos bens materiais de valor, usados nas aulas para cerca de 120 alunos de baixa renda, foram furtados ou quebrados.

Não havia ninguém no prédio. “Nos ressentimos com a já bastante difícil missão que assumimos, a de ministrar aulas populares para jovens vestibulandos de baixa renda, e que nesse momento tornou-se ainda mais severa”, informou a direção em sua fanpage.

Por conta do crime, a Ong está precisando de ajuda. “Acreditamos que existe algum objetivo para que coisas ruins aconteçam, e nesse momento, pedimos qualquer ajuda para que possamos reaver nosso patrimônio e, assim, prosseguimos com aquilo que acreditamos”, informou. “As aulas ocorrerão normalmente essa semana. Se a porta não fecha, a gente vai com a porta aberta. Se não tem mais projetor, a gente se reforça no giz. Se não tem mais microondas, a gente come frio. Mas as aulas continuam”.

A Ong precisa de doações de projetor, notebook, micro-ondas, bebedouro, sistema de som, reforma ou troca da porta principal, e instalação de segurança predial (arames farpados para o muro, reforço de serralheria para a porta).

Também podem ser feitas doações em dinheiro, assim como quem tiver interesse em ajudar, pode participar do projeto “adote um aluno”. As informações podem ser obtidas no site www.cursinhocp2.org/adote-um-aluno.

Creche
A Guarda Municipal foi chamada na manhã de domingo, cedo, quando diretores da entidade perceberam o que havia acontecido. Foi constatado que o criminoso conseguiu ter acesso à porta dos fundos, que foi arrombada. Em seguida a porta da dispensa também foi danificada.

O local foi todo revirado e o freezer foi deixado aberto, o que fez com que toda a alimentação armazenada estragasse.

Foram furtados um aparelho de som e dois televisores de 32 polegadas.

A direção informou à Polícia Civil que comércios e casas do entorno contam com câmeras de monitoramento, que poderão ser solicitadas pela investigação na tentativa de elucidar o caso.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/criminosos-furtam-creche-e-cursinho/
Desenvolvido por CIJUN