Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Criminosos invadem empresa e roubam retroescavadeiras na Dom Gabriel

GERALDO DIAS NETTO | 28/06/2018 | 21:34

Criminosos armados invadiram uma empresa na Rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto (que liga Jundiaí a Itu) e roubaram duas retroescavadeiras avaliadas em milhares de reais. O assalto ocorreu na noite de quarta-feira (27) após o gerente ser rendido e amarrado. O estabelecimento, que comercializa concreto, está localizado no bairro Vilarejo, em Cabreúva, e foi invadido no momento em que o funcionário deixava o local. Ele foi rendido na porta do escritório por dois bandidos que usavam capuzes, sendo um deles com uma arma de fogo.

Segundo relato do gerente à polícia, ele foi levado novamente para dentro do escritório e amarrado com fita adesiva. Antes, foi indagado se estava com algum telefone celular e respondeu que não, quando então teve os pés e mãos atados a uma cadeira. O funcionário explicou que permaneceu ali por diversos minutos. Ouviu o barulho de veículos deixando o local e foi solto pelo dono da empresa, que foi contatado pela esposa do declarante, preocupada com a demora do marido, com quem não estava conseguindo falar ao telefone.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

O gerente disse ainda que as retroescavadeiras são de 20 toneladas cada, da marca JCB, ambos de cor amarela e avaliadas em milhares de reais. Ele não soube dar mais detalhes dos veículos e também não informou se tinham seguro. Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí (Gigio, Júlio, Tafarello e Samuel) foram acionados e devem apurar o caso, explicou o investigador-chefe Almir de Oliveira, da equipe do delegado Luís Carlos Duarte. A unidade está localizada no bairro do Anhangabaú e pode ser contatada no caso de pistas sobre os autores do crime. O endereço é avenida Francisco Pereira de Castro, 878. Já o telefone é o (11) 4521-6806.

NÚMEROS
Seis roubos de veículo foram registrados pela polícia de Cabreúva entre os meses de janeiro e maio deste ano, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo. Destes, quatro foram praticados em janeiro e os outros dois nos meses de março e maio. Já roubos de carga não tiveram nenhum registro, enquanto furtos de veículos chegaram a 20. Também não foram registrados roubos de carga no mesmo período do ano passado, que fechou com cinco roubos de veículos e o mesmo número de furtos de automóveis. Responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado, a SSP divulga seus números todo dia 25.

T_retroescavadeira


Link original: https://www.jj.com.br/policia/criminosos-invadem-empresa-e-roubam-retroescavadeiras-na-dom-gabriel/
Desenvolvido por CIJUN