Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

De Jesus salva a vida de um bebê de 8 dias na sede do 49º Batalhão da PM, em Jundiaí

Fábio Estevam | 27/06/2020 | 16:06

No mesmo bairro em que um homem foi executado a tiros e carbonizado na noite de sexta-feira (26), um contraste mostrou como é possível garantir respeito pela vida. No Caxambu, na 1ª Cia. do 49º Batalhão da PM houve um salvamento na tarde deste sábado (27), quando um policial militar, o 1º sargento De Jesus, salvou um bebê de oito dias engasgado com o leite materno, após a mãe chegar desesperada na sede da Cia.

O vídeo do momento do salvamento, está disponível no nosso Facebook e também no Instagram.

Confira: https://www.facebook.com/watch/?v=548318099168876

O exato momento em que De Jesus realiza a manobra para salvar a criança

Ela parou com o carro na porta do batalhão no exato momento em que De Jesus deixava o local após o trabalho para ir embora. O policial rapidamente pegou a criança que, segundo os PMs, lutava para conseguir puxar o ar e a levou para dentro do batalhão, onde a salvou realizando a Manobra de Heimlich, acompanhado e auxiliado pelos soldados Arilando, Vitor, Barreto e Talita, cabo Edmilson e sargento Soares.
Na sequência, Arilando e Vitor colocaram o bebê na viatura e o levaram para o Hospital Universitário (HU), onde ficou em observação.

Com a palavra, De Jesus
De Jesus que, na verdade esteve trabalhando em seu dia de folga através de Dejem (quando o PM faz trabalhos extras), comentou sobre o ocorrido. “Uma emoção indescritível. Mistura de felicidade com dever cumprido, em ainda poder ajudar um recém-nascido enquanto saía do serviço, ou seja, não só durante o nosso trabalho, mas fora também. Isso tem um toque especial, estava na hora e lugar certos. Fui um instrumento de Deus e isso não tem dinheiro que pague. Fico feliz por esse bebê viver, por intermédio de Deus, pelo qual fui instrumento. E feliz por honrar nossa instituição, a Polícia Militar”.

Segundo caso no Batalhão neste ano

https://www.jj.com.br/policia/mae-desesperada-invade-batalhao-pela-vida-do-filho-em-jundiai/

 


Leia mais sobre | | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/de-jesus-salva-a-vida-de-um-bebe-de-8-dias-na-sede-do-49o-batalhao-da-pm-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN