Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Defesa Civil interdita casas vizinhas à que sofreu explosão de gás

NIZA SOUZA | 02/11/2018 | 06:03

A Defesa Civil de Jundiaí interditou dois imóveis vizinhos à casa destruída em uma explosão na quarta-feira (31), na rua Anita Garibaldi, 452. O acidente foi provocado por um vazamento na rede de gás natural causado por uma perfuração na calçada, feita por uma empresa de fibra ótica, que atingiu a tubulação.

O morador do imóvel, um homem de 86 anos, ficou soterrado nos escombros e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital São Vicente de Paulo. Ontem, ele foi transferido para o Hospital Oswaldo Cruz, em São Paulo, ainda em estado bastante grave.

De acordo com a Defesa Civil, as duas residências interditadas “terão as avarias reparadas pela empresa de manutenção que fazia obra no local no momento do acidente”. “A Defesa Civil só liberará as residências após a recomposição dos imóveis”, afirma, em nota.

Em uma das casas vizinhas moram duas irmãs, uma de 77 e outra de 82 anos. Elas, que preferem não se identificar, contaram à reportagem que o susto foi “muito grande”. “Pegamos apenas a televisão, os documentos e algumas roupas. Eu estou na casa de uma amiga e minha irmã na casa de parentes. Mas não temos onde ficar por muito tempo até consertarem a nossa casa. Se tiver conserto”, lamenta uma das irmãs.

Segundo ela, nesta quinta-feira representantes da empresa que causou o acidente estiveram no local e diante da situação afirmaram que vão pagar o aluguel de um imóvel para irmãs enquanto elas não puderem voltar para casa.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Link original: https://www.jj.com.br/policia/defesa-civil-interdita-casas-vizinhas-a-que-sofreu-explosao-de-gas/
Desenvolvido por CIJUN