Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Delegacias de Jundiaí passam a ter atendimento restrito a casos graves

Fábio Estevam | 17/03/2020 | 18:08

O delegado-assistente de Seccional de Jundiaí, Luis Carlos Duarte, informou na tarde desta terça-feira (17) que os atendimentos nas delegacias do estado, bem como as de Jundiaí, passam a ter atendimento restrito para elaboração de boletins de ocorrência apenas de casos considerados graves. A medida, segundo ele, foi determinada através de decreto do governador do estado João Doria, como prevenção ao avanço do coronavírus.

“Essa medida é benéfica para a população e para o policial também. É um momento complicado em que precisamos de atenção e colaboração de todos. Nas delegacias há muita aglomeração de pessoas, inclusive idosos e pessoas que trazem crianças. Por isso é tão importante essa iniciativa”, disse Duarte. “As pessoas não deixarão de ser atendidas em casos graves. Também estão garantidos os flagrantes, trazidos pela Polícia Militar e Guarda Municipal. É importante que as pessoas que pretendem registrar BOs de menor gravidade, que aguardem novas orientações quanto a quando poderão fazê-lo. E existem os casos em que a pessoa pode fazer pela delegacia eletrônica também”, salientou.

A medida será tomada também no Plantão Policial, das 18h às 6h do dia seguinte. No 1º DP de Jundiaí, mesmo prédio onde funciona o Plantão, funcionários já vinham tomando iniciativas de esterilizar o balcão de atendimento com álcool gel. “Nós já evitamos cumprimento com as mãos e há alguns dias estamos passando álcool gel no balcão. Muita gente vem a delegacia e precisamos nos ajudar”, disse o escrivão Valdemir Moraes, o Xororó.

Atendimento na delegacia

Estupro

Estupro de vulnerável

Roubo (exceto de veículos)

Furtos (de maior gravidade)

Mortes em geral

Desaparecimentos

Crimes previstos na lei Maria da Penha

Flagrantes

 

Atendimento pela delegacia eletrônica

Roubo e furto de veículos

Furto de documentos, celular, placa de veículo e bicicleta

Perda de documentos, celular e placa de veículo

Roubo de documento, celulares e objetos

Injúria, calúnia e difamação

Acidente de trânsito sem vítimas

Desaparecimento de pessoas

Encontro de pessoas

Furto de fios, cabos em vias públicas (somente para empresas e concessionárias)

DEPA – Proteção Animal

 

Site para elaboração de BOs e mais informações

https://www.delegaciaeletronica.policiacivil.sp.gov.br/ssp-de-cidadao/home


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/delegacias-de-jundiai-passam-a-ter-atendimento-restrito-para-boletins-de-ocorrencia/
Desenvolvido por CIJUN