Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Desde setembro, DDM registra 7 casos de importunação sexual em Jundiaí

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 08/12/2018 | 05:05

Henrique Rodrigues da Silva, 30 anos, andava no Centro com sua esposa e filho na quarta-feira (5) quando presenciou um homem filmando os seios de uma garota sentada em um parklet da rua Barão de Jundiaí. Ele discretamente se aproximou do homem e conseguiu ver a tela do celular, comprovando que a moça estava sendo filmada.

“Ele parecia ter uns 35 anos e a menina provavelmente tinha 17”, conta.  “Fiquei muito bravo. Comecei a gritar com o homem, chamei ele de pervertido. A moça ficou assustada, mas agradeceu. Esse é o tipo de gente que pega uma mulher desavisada na rua e estupra”, opina. Ele avisou a Guarda Municipal do que viu, mas não acompanhou o desfecho da situação.

Na terça-feira (4), a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) divulgou outro caso: um homem se masturbou na frente de uma adolescente dentro de um ônibus no dia 29 de novembro. O ato foi filmado, mas o suspeito não pôde ser identificado.

Filmar ou tocar partes íntimas e se masturbar sem o consentimento da pessoa é considerado crime de importunação sexual e pode acarretar em pena de um a cinco anos de reclusão. Segundo a DDM, sete casos já foram registrados em Jundiaí desde a criminalização da conduta, no dia 24 de setembro. Antes, os casos eram registrados como ato obsceno.

ORIENTAÇÕES

Os atos devem ser denunciados à Polícia Militar, no número 190, ou à Guarda Municipal, no 153. A DDM orienta que a vítima ou o delator do caso permaneçam no local até que as autoridades cheguem, pois as chances de flagrante são maiores. Se não for possível, é recomendado denunciar mesmo assim, já que Jundiaí possui um sistema de monitoramento por câmeras de alta qualidade, o que pode ajudar na identificação do infrator.

Foto: reprodução/internet

Foto: reprodução/internet


Link original: https://www.jj.com.br/policia/desde-setembro-ddm-registra-7-casos-de-importunacao-sexual-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN