Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DIG ainda procura desaparecido de Itatiba

GERALDO DIAS NETTO | 21/03/2018 | 20:18

Com a descoberta do corpo no Jardim Tamoio, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí aventou a possibilidade de se tratar de um morador de Itatiba, desaparecido desde o dia 14 de fevereiro deste ano. Considerada bastante experiente e responsável pela elucidação de inúmeros casos de repercussão na Região, uma equipe da especializada, a Apolo 3 (Gigio e Júlio), ficou incumbida de apurar o sumiço e realizou buscas recentemente em uma área de mata entre Itatiba e Bragança Paulista.

Seguindo uma pista, os policiais acionaram agentes do Canil da Guarda Municipal de Itatiba, que vasculharam toda a área com cães farejadores, já que um cheiro forte naquela região podia ser sentido, vindo, inclusive, de um ponto nos fundos onde o desaparecido, Telesforo José de Meneses, de 44 anos, trabalhava como açougueiro. Contudo, um animal morto foi encontrado na mata, o que fez com que a DIG continuasse nas investigações para descobrir o paradeiro do homem. Anteontem, familiares de Meneses foram chamados, mas não reconheceram o cadáver achado no Jardim Tamoio, que acabou sendo identificado posteriormente como de Expedido Bento Ferreira.

Briga
Conforme relato de parentes à Apolo 3, informações deram conta de que, antes de desaparecer, Meneses teria discutido com seu superior no trabalho. “Disseram que, depois da briga, ele pegou a moto, uma XTZ 250, e foi embora. Mas não voltou para casa e nunca mais foi visto”, contou Gigio. Já de acordo com o investigador Júlio, os familiares garantiram que o açougueiro nunca desapareceu anteriormente, não faz uso de drogas ou álcool e não sofre de problemas psicológicos. “Comentaram que ele é uma pessoa bastante amorosa e ‘família’, que faz questão de não levar problemas para casa”, disse. A equipe pede ajuda da população para descobrir o paradeiro do morador de Itatiba, informando que informações podem ser passadas pessoalmente na sede da DIG ou por telefone, sem precisar se identificar. A unidade está localizada na avenida Francisco Pereira de Castro, 878, no Anhangabaú, em Jundiaí. Já o telefone é o (11) 4521-6806.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/dig-ainda-procura-desaparecido-de-itatiba/
Desenvolvido por CIJUN