Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DIG apura incêndio que destruiu 12 ônibus em pátio da Jundiaiense

GERALDO DIAS NETTO | 09/10/2018 | 20:45

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí apura o incêndio que destruiu 10 ônibus e danificou outros dois no estacionamento da Viação Jundiaiense, na Avenida Navarro de Andrade, na Vila Hortolândia, durante a manhã deste terça-feira (9). Não houve feridos, pois os utilitários estavam desativados, sem combustível e bateria, segundo relatou um representante da empresa no 2º DP, onde um boletim de ocorrência de incêndio foi registrado. Ele também informou que os veículos não tinham seguro, pois seriam destinados à venda.

Além da Jundiaiense, a Viação Três Irmãos também teve seus utilitários atingidos pelas chamas. O mesmo funcionário responsável pelo registro do boletim de ocorrência representou ambas as empresas, que guardavam seus veículos no mesmo local. Conforme ele explicou, o incêndio teve início por volta das 7h. Neste horário, disse ter recebido uma ligação de uma pessoa desconhecida que afirmou estar no estacionamento de um colégio ao lado e conseguir ver claramente algumas chamas vindas dos ônibus.

Contou que, por esse motivo, acionou a brigada de incêndio da empresa, que não conseguiu evitar que o fogo se alastrasse, razão pela qual o Corpo de Bombeiros de Jundiaí teve de ser chamado. Algum tempo depois, chegaram ao local pelo menos quatro viaturas dos bombeiros, que foram utilizadas na ação de combate às chamas até as 8h30, quando então foram extintas. Ele informou que 10 ônibus foram completamente inutilizados e dois ficaram parcialmente destruídos. Disse ainda que todos já foram usados no transporte público municipal, mas estavam fora de linha por conta de terem mais de 10 anos de sua fabricação.

Investigação
Uma equipe da DIG, a Apolo 3 (Gigio e Júlio), foi acionada e acompanhou o trabalho dos bombeiros. Sob a coordenação do delegado Luís Carlos Duarte, os policiais também aguardam análise de peritos do Instituto de Criminalística (IC), que devem emitir laudo para auxiliar a polícia a entender as causas do incêndio. De acordo com o investigador-chefe da DIG, Almir de Oliveira, não foi descartada a hipótese de incêndio criminoso. Ele também comentou que o pátio não tinha monitoramento por câmeras.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação


Link original: https://www.jj.com.br/policia/dig-apura-incendio-que-destruiu-12-onibus-em-patio-da-jundiaiense/
Desenvolvido por CIJUN