Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DIG de Jundiaí vai apurar envolvimento de “Fininho” em assaltos

GERALDO DIAS NETTO | 04/10/2018 | 21:34

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí apura o envolvimento de um homem preso na noite de quarta-feira (3) em assaltos na Região. Anderson Renato Cruz Monteiro estava sendo procurado pela Justiça desde que foi identificado como autor de um roubo em um bar em Várzea Paulista, no começo do ano. Armado, ele entrou com comparsas no local e rendeu diversos jogadores de bilhar que participavam de um campeonato transmitido ao vivo pela internet.

Conhecido como “Fininho”, ele registra antecedentes por assassinato e outros diversos roubos, e fugiu ao descobrir que havia sido filmado durante o roubo, apuraram policiais civis de Várzea Paulista, da equipe do delegado Marcel Fehr, responsável pelo pedido de prisão do criminoso. Na noite de quarta-feira, após diversos meses foragido, ele foi finalmente capturado por uma experiente equipe da Força Tática do 49º Batalhão (sargento Wellington e cabos Rodrigues e Gimenes). Estava no Jardim São Camilo e tentou enganar os militares, dando nome falso.

Após contar quem realmente era, Monteiro foi levado ao Plantão Policial, onde um boletim de ocorrência de captura de procurado foi registrado. O caso, então, foi encaminhado para a equipe Apolo 3 (Gigio e Júlio), da DIG, uma vez que a suspeita é de que ele, que fez parte de uma facção criminosa que age dentro e foram dos presídios do país, tenha cometido outros crimes enquanto permaneceu foragido. Eventual reconhecimento fotográfico pode ser passado à DIG pelo telefone (11) 4521-6806, informou o investigador-chefe Almir de Oliveira, da equipe do delegado Luís Carlos Duarte. A unidade está localizada na avenida Francisco Pereira de Castro, 878, no bairro do Anhangabaú.

T_FESAFEASFEASFES


Link original: https://www.jj.com.br/policia/dig-de-jundiai-vai-apurar-envolvimento-de-fininho-em-assaltos/
Desenvolvido por CIJUN