Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DIG identifica rapaz acusado de assaltos na Região de Jundiaí

GERALDO DIAS NETTO | 31/10/2018 | 21:55

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí conseguiu identificar o criminoso que vem aterrorizando comércios na Região em assaltos frequentes com uso de arma de fogo. Trata-se de um jovem de 19 anos, morador em Franco da Rocha. Uma ação foi feita para prendê-lo. Contudo, ele conseguiu escapar ao cerco em sua residência e continua foragido. No local, um revólver foi encontrado. É a mesma arma utilizada nos crimes, apuraram policiais (Gigio e Júlio) da equipe Apolo 3 da DIG.

Lucas Matheus de Paula Oliveira já registra antecedentes criminais. Ele teve um dos roubos registrado pela câmera de segurança de um consultório odontológico de Campo Limpo Paulista (veja abaixo). Pelo vídeo, gravado no final da tarde de quarta-feira (24), é possível ver o assaltante entrando no consultório e se dirigindo a uma funcionária, que não desconfia de que o estabelecimento será roubado.

Usando um boné, ele troca algumas palavras com a atendente e, em determinado momento, tira um revólver da mochila que carrega nas mãos, em frente do corpo, anunciando o crime. Além dos outros roubos na Região de Jundiaí atribuídos ao jovem, a DIG apurou um assalto cometido por ele em Franco da Rocha, cidade onde mora, em uma loja de roupas e calçados. Como no comércio de Campo Limpo Paulista, ele teve a ação registrada por uma câmera de segurança.

Números
Apenas em Jundiaí, 812 assaltos foram registrados pela polícia entre janeiro e setembro deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Janeiro foi o mês com maior número de ocorrências (100), mas com 33,7% menos casos que o verificado no mesmo período de 2017.

Já a soma entre os nove meses do ano passado resultou em 1.280 boletins de ocorrência, quantidade 36,5% maior quando comparada com os 812 registros feitos pela polícia de janeiro a setembro deste ano. A SSP é responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado de São Paulo. No próximo dia 25, a pasta deve divulgar os dados crimes referentes ao mês de outubro passado.

T_WhatsApp Image 2018-10-31 at 20.18.39


Link original: https://www.jj.com.br/policia/dig-identifica-rapaz-acusado-de-assaltos-na-regiao-de-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN