Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DIG prende três da mesma quadrilha por roubo de carga

| 02/10/2014 | 22:02

Três homens foram presos por roubo de carga nas últimas 24 horas. Márcio Mendonça, 37 anos, Márcio André Benedito, 35, e Washington Benedito Ramalho, 25, foram indiciados pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí e Região entre terça e quarta-feira. Os dois primeiros foram pegos em flagrante pela Polícia Militar, em Cabreúva, por tráfico de drogas e acabaram sendo reconhecidos também pelo crime de roubo de carga. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Na última terça-feira, uma carga de eletrodomésticos, cujo preço de mercado está avaliado em R$ 400 mil, foi roubada por quatro bandidos armados no Distrito Industrial de Jundiaí. O motorista foi feito refém e liberado junto com o caminhão vazio na rodovia Dom Gabriel Paulino Bueno Couto. A vítima reconheceu Márcio Mendonça como um dos autores do crime.

De acordo com o delegado titular, Marcel Fehr, embora os outros dois não tenham participado neste roubo específico, todos fazem parte da mesma quadrilha, que atua na Região de Jundiaí. Os três já tinham sido presos tanto por roubo de cargas quanto por formação de quadrilha. Washington, por exemplo, não foi detido em flagrante, mas haviam dois mandados de prisão em seu nome.

Carga recuperada – Quase toda a carga de eletrodomésticos foi recuperada pela DIG na noite de quarta-feira. Os produtos estavam guardados em uma chácara no bairro Pinhal, em Cabreúva. No local foi detido por receptação L.J.T.S., 19 anos, mas ele foi liberado após pagamento da fiança, já que não tinha passagem pela polícia. Os produtos foram devolvidos à empresa.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta sexta-feira (03) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/dig-prende-tres-da-mesma-quadrilha-por-roubo-de-carga/
Desenvolvido por CIJUN