Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

DIG segue investigando autor de assaltos na Região; veja vídeo

GERALDO DIAS NETTO | 25/10/2018 | 22:00

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jundiaí tenta identificar um jovem responsável por, pelo menos, cinco assaltos na Região de Jundiaí. Uma das ações foi registrada pelas câmeras de segurança de um consultório odontológico invadido (veja o vídeo no www.jj.com.br). O caso está sendo apurado pela equipe Apolo 3 (Gigio e Júlio), explicou o investigador-chefe da DIG, Almir de Oliveira. Segundo ele, por determinação do delegado titular da unidade, Luís Carlos Duarte, diligências já foram realizadas para identificar o criminoso, que aparenta não mais de 25 anos.

Pelo vídeo, registrado no final da tarde desta quarta-feira (24), é possível ver o criminoso entrando no consultório e se dirigindo a uma funcionária, que não desconfia que o estabelecimento será assaltado. Usando um boné, o criminoso troca algumas palavras com a atendente e, em determinado momento, tira um revólver da mochila que carrega, anunciando o assalto. O comércio, de acordo com a Apolo 3, está localizado em Campo Limpo Paulista.

Além dos outros roubos na Região de Jundiaí atribuídos ao jovem, a DIG apurou um assalto cometido por ele, em Franco da Rocha, em uma loja de roupas e calçados. Como no comércio de Campo Limpo Paulista, ele teve a ação registrada por uma câmera de segurança.

A população pode ajudar a polícia a identificar o criminoso, que tem como alvo sempre estabelecimentos comerciais. Em caso de reconhecimento fotográfico, a DIG pode ser contatada pelo telefone (11) 4521-6806. Já o endereço é avenida Francisco Pereira de Castro, 878, no bairro do Anhangabaú, em Jundiaí. Não é necessário se identificar.

Números
Apenas em Jundiaí, 812 assaltos foram registrados pela polícia entre janeiro e setembro deste ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Janeiro foi o mês com maior número de ocorrências (100), mas com 33,7% menos casos que o verificado no mesmo período de 2017. Já a soma entre os nove meses do ano passado resultou em 1.280 boletins de ocorrência, quantidade 36,5% maior quando comparada com os 812 registros feitos pela polícia de janeiro a setembro deste ano.

Foto: Jornal de Jundiaí

Foto: Jornal de Jundiaí


Link original: https://www.jj.com.br/policia/dig-segue-investigado-autor-de-assaltos-na-regiao-veja-video/
Desenvolvido por CIJUN