Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dois caminhões roubados e motoristas sequestrados em Jundiaí

DA REDAÇÃO | 30/08/2019 | 18:02

Dois caminhões foram roubados ontem (29) a tarde em diferentes lugares de Jundiaí e em ambos os casos os motoristas foram sequestrados pelos bandidos.

O primeiro caso aconteceu na rodovia Anhanguera, por volta das 14h00. Segundo informações do boletim de ocorrência realizado pelo próprio motorista algumas horas depois de ter sido liberado pelos criminosos, ele trafegava pela estrada quando foi abordado por um veículo Gol com dois homens dentro e um deles apontando uma arma e ordenando que parasse o caminhão no acostamento.

Após acatar a ordem dos bandidos, outro carro (dessa vez um Clio) encostou no local com mais cinco homens e um deles assumiu o volante do caminhão e seguiu para um destino desconhecido.

Os bandidos cobriram a cabeça do motorista do caminhão com capuz, o coloraram dentro de um dos carros e seguiram por cerca de 40 minutos, até que chegaram em uma região cheia de mato e mandaram que o rapaz andasse sem parar e sem olhar para trás.

Depois de duas horas, o motorista do caminhão conseguiu contato com um rapaz da vizinhança e chamou a polícia.

Foram roubados um celular, cartões bancários, R$ 200 em espécie, um rádio transmissor, um cavalo com placa FUO3020 e duas carretas. No final do dia as duas carretas foram encontradas.

SEGUNDO CASO

O segundo roubo seguido de sequestro aconteceu quase no mesmo horário do primeiro. De acordo com o boletim de ocorrência, o caminhão estava na rodovia Dom Gabriel e também foi abordado por um veículo branco (não identificado) com homens armados obrigando que encostasse o veículo.

Os bandidos cobriram os olhos do motorista e passageiro, trafegaram com eles no carro até chegarem em uma casa em um local ainda não identificado e lá permaneceram por cinco horas, vendados.

Depois deste período as duas vítimas voltaram para o carro e foram deixadas em uma estrada de terra próxima ao parque Hopi Hari e o shopping Serra Azul, onde conseguiram chamar a ajuda da polícia.

Segundo as vítimas, os bandidos afirmaram seguidas vezes que realizariam novos roubos nos dias seguintes e que não tinham interesse nenhum nas cargas roubadas.

As cargas eram de placas de vidro temperado, com seguro.


Leia mais sobre |
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/policia/dois-caminhoes-roubados-e-motoristas-sequestrados-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN