Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dois corpos são achados na Região

geraldo dias neto | 09/04/2018 | 21:09

Dois corpos foram encontrados em Jundiaí e Várzea Paulista no último final de semana. Ambos foram identificados e, segundo familiares, eram usuários de entorpecentes.

Em Várzea, dentro de uma antiga fábrica no Jardim Promeca, foi achado o cadáver de Rodrigo Benatti, de 36 anos. O próprio pai encontrou o corpo após registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento no último dia 6.

Segundo explicou, ao sair de casa neste dia, seu filho não mais voltou, o que fez o declarante percorrer diversos bairros para procurá-lo. Ao ser informado por outros usuários de drogas de que seu filho usava a velha fábrica para se drogar, resolveu ir até o local. Ali, teve a desagradável surpresa ao encontrar o corpo do parente em um dos compartimentos.

Já em Jundiaí, o cadáver foi encontrado por um popular, que acionou um vigilante noturno para informar o que havia visto em um terreno baldio na rua Doutor Isac da Silva Belini, no Jardim do Lago.

Lister Herbert Carlos Assis tinha 49 anos e era usuário de drogas, além de sofrer de problemas mentais, explicou seu padrasto, um ferroviário de 79 anos. Segundo análise de peritos do Instituto de Criminalística (IC), pela rigidez cadavérica, a morte teria ocorrido cerca de 24 horas antes do encontro do corpo.

Mais morte
No último dia 19, outro corpo já havia sido encontrado em um terreno baldio na rua Tenente José Palermo, no Jardim Tamoio, em Jundiaí, aparentemente frequentado por usuários de drogas.

O cadáver estava em adiantado estado de putrefação, sem sinais de violência externa e foi identificado como Expedito Bento Ferreira, de 45 anos. De acordo com o 3º DP, o reconhecimento foi possível por meio das roupas que Ferreira estava: de bermuda, camiseta e chinelo. O calçado foi fundamental para a companheira reconhecer o desaparecido.

Ela também reconheceu a prótese inferior, de apenas um dente, que o marido utilizava, informando que ele era usuário de entorpecentes e, por isso, costumava ficar longe de casa.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/dois-corpos-sao-achados-na-regiao/
Desenvolvido por CIJUN