Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dois homens foram presos nesta madrugada (10) por estelionato nas lojas Havan

DA REDAÇÃO | 10/08/2019 | 12:44

Segundo informações do COT – Centro de Operações Táticas da GMJ, a dupla que estava dentro da loja confessou que fazia parte de uma quadrilha onde hackers invadiam o sistema da loja e com os dados dos clientes realizavam compras através do QR CODE no aplicativo.

Ainda segundo os estelionatários, só na Havan em menos de 24 horas, a quadrilha realizou quatro ações como esta levando da loja televisores e celulares da Apple.

Raphael Gerk Viana de 32 anos e Renan Rodrigo Liceu Bolivar, de 28 anos, ambos moradores na capital paulista foram encaminhados pelos guardas Belloni, Wellington, Tártari e Thiago Santos até o plantão policial e presos em flagrante pela autoridade policial por estelionato e associação criminosa.

Em seguida recolhidos até o Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

 

Forma de agir:
A quadrilha com os hachers, invadiam o sistema de informática da loja e acessavam os cadastros dos clientes.

Em seguida com o CPF, senhas e com fotos alteradas, eles baixavam o aplicativo da Havan e realizam as compras na loja através do QR CODE, inclusive com notas fiscais em mãos.

O golpe foi descoberto através de um cliente da cidade de Itajaí em Santa Catarina que percebeu que tinham efetuadas compras em Jundiaí no seu nome através da fatura da loja.

Rapidamente o caso foi repassado nas filiais da loja no Brasil todo.

Em uma dessas compras, a gerente foi chamada e constatou que no sistema eles haviam feito compras em nome de Diogo. Com os documentos pessoais da dupla, foi descoberto então o golpe

Os estelionatários disseram que golpes como esses, ocorrem em vários estados.


Leia mais sobre
DA REDAÇÃO
Link original: https://www.jj.com.br/policia/dois-homens-foram-presos-nesta-madrugada-10-por-estelionato-nas-lojas-havan/
Desenvolvido por CIJUN