Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dois são multados em R$ 27 mil por crimes ambientais na Serra do Japi

BÁRBARA NÓBREGA MANGIERI | 26/10/2018 | 06:04

Duas pessoas foram multadas em R$ 27 mil durante uma operação especial de fiscalização ambiental promovida pela Polícia Militar Ambiental, a Divisão Florestal da Guarda Municipal e a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), na quarta-feira (24), em Jundiaí e Região.

A Operação Tridente, como foi chamada, fiscalizou diversas propriedades situadas em áreas de proteção ambiental após denúncias de desmatamentos e construções irregulares na Serra do Japi. Cerca de 30 policiais militares ambientais e guardas municipais florestais, divididos em 12 equipes, participaram da operação.  Além das duas pessoas que foram levadas à delegacia e multadas, a operação ainda resultou em 23 termos de vistoria ambiental, três boletins de ocorrência e uma retroescavadeira apreendida, o que confirmou às autoridades o crime ambiental.

A operação teve início no Parque da Cidade e seguiu por diversos pontos em Jundiaí e outras cidades da Região. Em uma das propriedades, além da máquina de obras encontrada, as equipes notaram uma área de mata nativa desmatada. Outras duas construções irregulares foram encontradas durante a operação. As autoridades ainda não têm previsão do dano ambiental causado, mas, segundo as informações, a Guarda Municipal foi a responsável por encontrar uma obra com indícios de irregularidade durante uma ronda pela Serra do Japi.

Foto: reprodução/G1

Foto: reprodução/G1


Link original: https://www.jj.com.br/policia/dois-sao-multados-em-r-27-mil-por-crimes-ambientais-na-serra-do-japi/
Desenvolvido por CIJUN