Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dupla armada assalta grupo no Parque Industrial, em Jundiaí

GERALDO DIAS NETTO | 04/10/2018 | 21:36

Uma mulher de 43 anos procurou a Polícia Civil de Jundiaí para registrar um assalto sofrido por ela no Parque Industrial, por volta das 21h de quarta-feira (3). Ela contou que saiu de uma academia com alunos, quando o grupo foi surpreendido na calçada por dois homens armados. Eles exigiram que todos voltassem ao estabelecimento e ali, com as luzes apagadas, exigiram pertences das vítimas. Segundo relatou, foram levadas carteiras com documentos pessoais, além de um telefone celular. Ela afirmou que não conseguiu ver como os bandidos chegaram ao local e de que forma fugiram.

Roubo
Um morador da Vila Bela, em Jundiaí, também esteve no Plantão Policial para dar queixa de roubo. Bancário de 47 anos, ele contou que estava com seu carro na avenida das Nações Unidas, em São Paulo, quando foi surpreendido por criminosos em uma moto.

Os bandidos teriam se aproveitado do trânsito parado para bater no vidro do automóvel e exigir pertences, levando um notebook que estava em uma mochila, o aparelho celular e a aliança de ouro do declarante. O bancário afirmou ainda que um dos criminosos estava com uma arma de fogo.

Números
De janeiro a julho deste ano, 622 assaltos foram registrados em Jundiaí pela polícia. São quase 90 roubos por mês ou três casos por dia, sendo o assalto um dos delitos de maior ocorrência, conforme revelam dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

Os números não incluem roubos da carga, de veículo e a banco, já que estas modalidades criminosas são contabilizadas em campo próprio pela SSP. Já na comparação com o mesmo período do ano passado, 2018 teve uma queda de 40,1% na quantidade de assaltos, uma vez que o período de 2017 fechou com 1.039 registros.

REFORMA DO PLANTAO POLICIAL NA AVENIDA NOVE DE JULHO


Link original: https://www.jj.com.br/policia/dupla-armada-assalta-grupo-no-parque-industrial-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN