Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dupla de SP é presa em Jundiaí por golpe contra clientes de banco

GERALDO DIAS NETTO | 04/08/2018 | 20:20

Dois homens foram presos na manhã deste sábado (4) por lesar clientes do banco Santander, em ação criminosa dentro de uma agência localizada na rua Frei Caneca, na Vila Arens. Um terceiro criminoso teve o nome revelado, mas conseguiu fugir. Ele teria agido com a dupla, permanecendo em um veículo para dar fuga aos comparsas. Dois correntistas foram identificados e prestaram queixa à Polícia Civil. O caso foi registrado como estelionato e associação criminosa. Moradores no Jardim Elba, em São Paulo, os detidos não tiveram fiança arbitrada e foram recolhidos no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista.

Dupla presa por golpe em banco

Carlos Eduardo Gonçalves Ferreira, de 21 anos, e Lucas Almeida Nunes, 18, foram presos pela Polícia Militar. O primeiro confessou informalmente que estava na agência para cometer crime, enquanto o segundo negou ter agido contra os correntistas, o que não convenceu o delegado plantonista Edson Antonio dos Santos. Ferreira estava em poder de uma tesoura, um dispositivo plástico para reter cartões e um adesivo com um número de “0800” na carteira. Aos militares, alegou que não havia conseguido sacar dinheiro dos correntistas, mas foi confrontado com a informação de que duas vítimas já haviam sido identificadas, com uma delas alegando prejuízo de pelo menos R$ 2 mil.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

Modo de agir
Conforme apuraram os policiais militares, os acusados adulteravam os caixas eletrônicos para que os cartões ficassem travados nas máquinas. Neste momento, se aproximavam das vítimas e as orientavam a ligar para o número 0800 que colavam antes na área de autoatendimento, como se fosse um número do próprio banco. A ligação, no entanto, era atendida por outro integrante do bando, que convencia o correntista a digitar a senha no caixa para que os comparsas pudessem observar e realizar saques indevidos depois. Um dos correntistas, no entanto, teve o cartão travado na máquina, foi orientado a ligar para o número, mas decidir ir embora antes.  Desconfiando de que se tratava de um golpe, ligou para a Polícia Militar e passou as características dos dois homens, facilitando o encontro e a detenção de ambos.

Outras ações
Em conversa com um representante do banco, a polícia foi comunicada de que os mesmos detidos já haviam aplicado golpes semelhantes em agências de Salto. A informação fez surgir a hipótese de que os acusados fariam parte de uma quadrilha especializada neste tipo de crime, podendo ter agido em diversas outras cidades do estado de São Paulo. Quanto ao comparsa que conseguiu fugir, de 20 anos, ele teve o nome revelado à polícia, que descobriu ainda os dados do veículo que ele dirigia, tratando-se de um Corsa Sedan, de cor azul, com placas de Santo André. O caso será apurado agora pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG). Eventual reconhecimento fotográfico pode ser comunicado à equipe Apolo 3 (Gigio e Júlio). A unidade policial está localizada na avenida Francisco Pereira de Castro, 878, no Anhangabaú. Já o telefone é o (11) 4521-6806.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/dupla-de-sp-e-presa-em-jundiai-por-golpe-contra-clientes-de-banco/
Desenvolvido por CIJUN