Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dupla é presa por tráfico de drogas em Várzea Paulista

VINÍCIUS SCARTON - VSCARTON@JJ.COM.BR | 12/03/2018 | 05:40

Policias militares do 49º Batalhão fizeram em Várzea Paulista a apreensão de grande quantidade de entorpecentes. Dois homens foram presos em flagrante, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Se condenados, podem pegar uma pena de até 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa.

Foto: divulgação

Foto: divulgação

Considerada bastante experiente, uma equipe da PM (sargento Vinícius e soldado Deomaique) foi a responsável pela ação. Com apoio de outros patrulheiros (equipe B), os militares descobriram que, em um imóvel na rua Ceará, na Vila Popular, havia criminosos preparando porções de narcóticos para a venda em “biqueiras” (pontos de tráfico) da cidade.

Três homens foram surpreendidos no momento da chegada dos PMs à residência. Um deles conseguiu fugir pulando a janela, mas os outros dois não tiveram chance de escapar e foram presos em flagrante. Em uma mesa, grande quantidade de entorpecentes foi achada, além de sete mil tubetes vazios.

No total, mais de um quilo de crack foi encontrado, além de 700 gramas de cocaína. Um pó branco, pesando quase meio quilo, também foi apreendido e seria usado para a mistura na cocaína, dando mais volume a droga e, consequentemente, aumentando o valor que traficantes poderiam conseguir com a venda ilegal.

Cinco balanças de precisão também foram encontradas na residência, próximas de quatro aparelhos celulares usados pelos detidos para as transações de drogas. Segundo a PM, foram presos: César Augusto Martins, de 28 anos, e Matheus Pinto de Oliveira, de 25. Ambos foram conduzidos à delegacia local, onde foram autuados em flagrante, aguardando agora pronunciamento da Justiça.

Outras ações

Recentemente, também sob a coordenação do sargento Vinícius, PMs do 49º Batalhão conseguiram mandar para trás das grades o autor de um roubo em uma residência na travessa Antônio Pessoto, no Jardim Colônia, em Jundiaí. O criminoso foi preso na divisa com Várzea Paulista e autuado em flagrante.

Cerca de cinco dias antes, a mesma equipe já havia capturado em Jarinu em foragido de penitenciária que estava na rua após ser beneficiado com saída temporária de Natal, em 2017. Segundo a PM, Felipe Henrique Souza Gomes decidiu não voltar para a cadeia, onde deveria permanecer por mais, pelo menos, cinco anos.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/dupla-e-presa-por-trafico-de-drogas-em-varzea-paulista/
Desenvolvido por CIJUN