Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Dupla usa pistola de lavadora de alta pressão para simular arma e é presa por sequestro de mulher na Ponte

geraldo dias netto | 15/06/2018 | 20:16

Dois homens foram presos na região da Ponte São João, em Jundiaí, após tentar roubar um veículo Peugeot, não conseguir e sequestrar uma mulher para fugir com o carro dela, um Fiat Uno. Um deles já registrava antecedente por tentativa de assassinato. Policiais militares do 49º Batalhão realizaram a prisão em um posto de combustíveis na avenida Antonio Frederico Ozanam. A dupla estava em poder de uma pistola de lavadora de alta pressão e a usou para simular estar armada.

Proprietário do Peugeot, um homem compareceu à delegacia para fazer o reconhecimento dos detidos. Ele conseguiu fugir antes de ser pego pelos homens, mas acabou se acidentando como carro, sem se ferir.

Já a mulher sequestrada pela dupla afirmou não ter conseguido pedir ajuda, por estar com muito medo da reação dos homens. Segundo ela, os assaltantes pretendiam usar seu veículo e o cartão para fazer saques em caixas eletrônicos.

CLIQUE AQUI E VEJA OUTRAS NOTÍCIAS NO PLANTÃO POLICIAL

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi informada do roubo do Uno e deu início às buscas para prender os criminosos. Passando em um posto de combustíveis na Ozanam, os militares perceberam dois suspeitos segurando o braço de uma mulher, que foi levada neste momento para o carro.

“Com medo, a mulher não conseguiu pedir socorro aos militares, porém, os policiais observaram o olhar angustiado da mulher e efetuaram a abordagem, detendo os criminosos”, informou a PM, em nota.

Com os dois homens presos, o caso foi apresentado no 3º DP, na Ponte São João. Ali, ambos foram autuados em flagrante, sem direito a fiança, e recolhidos no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista. Hoje, devem passar por audiência de custódia, que decidirá se permanecerão ou não presos durante o processo criminal. Eles não tiveram os nomes divulgados.

Furto
Ainda em Jundiaí, PMs do 11º Batalhão prenderam dois homens por tentativa de furto de fios de cobre. Com diversas passagens criminais, os ladrões tentaram retirar os objetos de um condomínio localizado na rua Antonio Liberato, na Vila Pirapora. O material foi avaliado em R$ 200.

De acordo com o capitão Augusto José Martinelli, os detidos são suspeitos de diversos furtos na região do Vianelo e Bonfiglioli. Ao serem pegos, confessaram o crime, dizendo que pretendiam conseguir dinheiro para comprar crack e cocaína.

Ambos foram autuados em flagrante por furto qualificado, que é inafiançável. No entanto, foram liberados durante audiência de custódia realizada pela Poder Judiciário. Eles foram identificados como José Maria Leite de Lima, 44, e Anderson Luiz Alvarenga, de 37 anos.

Gatilho de máquina vap lavarladroes


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/policia/dupla-usa-pistola-de-lavadora-de-alta-pressao-para-simular-arma-e-e-presa-por-sequestro-de-mulher-na-ponte/
Desenvolvido por CIJUN