Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Em dia de fúria, homem espanca dona de casa e esfaqueia desafeto em Jundiaí

geraldo dias netto | 04/06/2018 | 20:03

Um operador de 46 anos foi preso em flagrante após viver um momento de fúria em uma confraternização que terminou com um homem esfaqueado e outras três pessoas feridas, incluindo uma mulher espancada, durante o último final de semana em Jundiaí, no bairro Água Doce. O ataque desmedido foi praticado em um imóvel com cinco moradias. Assim como o detido, todas as vítimas são moradoras locais e uma delas, um motorista de 37 anos, teve de permanecer internada em razão do ferimento no abdome provocado por faca. Policiais militares foram acionados e prenderam o acusado, que foi identificado como Paulo Sergio Souza. De acordo com o apurado no local, ele agrediu, a princípio, a dona de casa M.A.C., 39, atingindo-a, por diversas vezes, com chutes e socos.

REFORMA DO PLANTAO POLICIAL NA AVENIDA NOVE DE JULHO

Ao ser confrontado pelo motorista E.V.F., que tentou defender a mulher, entrou em sua residência e saiu com uma faca. Sem que o homem percebesse, desferiu-lhe um golpe direto no abdome, provocando-lhe uma grave lesão. Mesmo ferido, ele ainda tentou conter o agressor, mas não conseguiu. Uma auxiliar administrativa de 37 anos que participava da confraternização também acabou lesionada no braço direito, além de ter tido um corte na blusa provocado por faca. Já outro motorista, de 50 anos, sofreu escoriações em uma das mãos.

CLIQUE AQUI E CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO PLANTÃO POLICIAL

E MAIS: MULHER É ACHADA MORTA E PM SUSPEITA DO COMPANHEIRO

Souza foi levado ao Plantão Policial e autuado em flagrante por tentativa de homicídio, violência doméstica e lesão corporal. Ele negou que tivesse agredido a mulher com socos e chutes, dizendo que apenas se defendeu do homem que esfaqueou. A alegação não foi aceita pelo delegado plantonista, uma vez que todos que estavam na festa afirmaram o contrário, revelando as agressões sofridas pela mulher e o ataque ao motorista quando este tentou defendê-la. No entanto, não foi constado no boletim de ocorrência qual teria sido a motivação das agressões contra a dona de casa, que foi orientada sobre possíveis medidas protetivas que poderia tomar contra o agressor. Ela, por outro lado, disse não precisar de tais garantias. Souza foi recolhido no Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista para passar por audiência de custódia num prazo de 24 horas. O procedimento é realizado pelo Poder Judiciário, com o objetivo de verificar as circunstâncias da prisão, sem análise do mérito, decidindo o juiz pela permanência ou não do detido atrás das grades durante o decorrer do processo.

Números
Cinco tentativas de homicídio foram registradas em Jundiaí pela polícia entre janeiro e abril deste ano. A quantidade é 58,3% menor que a verificada no mesmo período do ano passado, que fechou em 12 casos. Os números são da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo e revelam ainda o registro de 323 boletins de ocorrência de lesão corporal dolosa (com intenção) nos quatro primeiros meses deste ano, contra 373 até abril de 2017. Responsável pelas estatísticas criminais de todo o Estado de São Paulo, a SSP deve divulgar no próximo dia 25 os dados referentes a maio passado.


Link original: https://www.jj.com.br/policia/em-dia-de-furia-homem-espanca-dona-de-casa-e-esfaqueia-desafeto-em-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN